» » Conheça um pouco da história de Gramado

Conheça um pouco da história de Gramado

postado em: Blog | 0

Conheça um pouco sobre a história de Gramado e como a cidade se tornou um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil.

Gramado antigamente
Gramado em seu início: Muito semelhante a outras cidades de colonos, mas já possuía seu charme único.

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, foi separada das cidades de Taquara e São Sebastião do Caí. Os primeiros ocupantes da cidade de Gramado, de acordo com relatos, não eram estrangeiros e eles só se estabeleceram ali e começaram o povoamento em 1874. O povoamento de Gramado foi iniciado por José Manuel Corrêa e Tristão José Francisco de Oliveira.

Eles se estabeleceram em Gramado em 1875 para formar a cidade, que mais tarde foi colonizada por imigrantes italianos e alemães. Esses imigrantes trouxeram seus costumes para Gramado, como seus hábitos de trabalho, religião, gastronomia e cultura. A cultura dos colonos europeus encanta tanto os moradores quanto os visitantes de Gramado.

A cidade de Gramado tem uma imagem de pessoas receptivas e muito hospitaleiras. Esta imagem que se tem de seus cidadãos fez Gramado tornar-se um dos principais destinos turísticos do país.

Gramado é uma cidade cheia de lagos e flores no verão. Suas belas e encantadoras hortênsias são predominantes na paisagem. Ainda hoje a cidade preserva vários edifícios da época de seus colonizadores, como as casas em estilo alemão e italiano.

A cidade onde hoje está Gramado servia de passagem para agricultores e boiadeiros que conduziam o gado pela serra. Nas montanhas, eles encontraram um grande campo com grama verde onde pararam para descansar com os animais. Fontes dizem que o campo verde foi o responsável por dar o nome à cidade, pois a região era um belo e extenso “gramado” (que também significa “pasto”, em espanhol).

Gramado hoje em dia
Gramado hoje em dia: Moderna e cosmopolita, mas preservando suas raízes coloniais.

Gramado é hoje o maior destino turístico do estado do Rio Grande do Sul, tem vários parques temáticos, incluindo a Aldeia do Papai Noel, o Snowland e o Mini Mundo. Devido às influências de seus colonos, hoje Gramado tem vários restaurantes e estabelecimentos onde as culturas alemã e italiana prevalecem.

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta