» » Natal Luz em Gramado

Natal Luz em Gramado

postado em: Blog | 0

Conheça a magia do Natal Luz em Gramado e assista um vídeo com uma reportagem sobre o Natal Luz.

Desfile do Natal Luz em Gramado.
Desfile do Natal Luz em Gramado.

O natal é minha época favorita do ano. Independente de se comemorar ou não a data religiosa em si, não há como negar que dezembro é um mês alegre e festivo. Gosto desse clima que antecede o fim do ano, quando tudo fica mais colorido e iluminado com as decorações natalinas. Por mim, poderiam manter a decoração o ano inteiro.

Verdade que em alguns lugares a decoração parece surgir de forma mecânica, sem entusiasmo ou preocupação estética. Perdeu-se, de certa forma, aquele clima ‘mágico’ de encantamento infantil. Alguns enfeites surgem só para te lembrar que o ano terminou.

E é justamente essa magia e encantamento que parece estar sempre presente no belo Natal Luz de Gramado (www.natalluzdegramado.com.br). A cidade, que é linda por si só, torna-se ainda mais atraente com as decorações, enfeites e – claro – os desfiles e espetáculos que ocorrem entre novembro e janeiro. Um verdadeiro show de luzes e cores que atrais visitantes de todo o Brasil e já se tornou um dos eventos mais importantes e concorridos do país, que neste ano completa sua 27ª realização, como vemos no texto do site oficial do evento:

“Através de uma sugestão da Comissão Organizadora da 12ª Festa das Hortênsias, em dezembro de 1986, criou-se, por ocasião do Natal, um passeio pela principal avenida de Gramado. Diversos corais levando nas mãos velas acesas e entoando cânticos natalinos numa caminhada com a participação da comunidade e culminando na Praça da Igreja Matriz, onde a Orquestra Sinfônica, sob a regência do maestro Eleazar de Carvalho, de Porto Alegre já aguardava para dar início a um grande concerto com músicas clássicas e natalinas, num espetáculo de muita luz e emoção. Nascia assim o Natal Luz.”

Infelizmente ainda não tive o prazer de visitar Gramado na época do Natal Luz (pretendo corrigir esse erro em breve), mas alguns amigos já estiveram por lá e, pelos seus relatos, é realmente algo que faz os adultos voltarem a ser crianças.

Se você planeja conhecer Gramado, por que não aproveitar a época do Natal Luz? Claro, por ser alta temporada, os hotéis e passagens estão mais caros, mas mesmo assim vale muito a pena.

E se você ainda não se convenceu, veja abaixo uma reportagem* sobre o Natal Luz que mostra todo o encanto, magia e emoção deste evento:

Vídeo – Natal Luz em Gramado:


* O vídeo já é antigo e Gramado apresenta decorações bem diferentes em 2013, mas de beleza ímpar também.

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta