» » Encante-se no Le Jardin Parque de Lavanda

Encante-se no Le Jardin Parque de Lavanda

postado em: Blog | 3

Conheça aqui toda a beleza e exuberância do Le Jardin Parque de Lavanda, em Gramado.

Gramado é uma cidade surpreendente. Por mais que você a conheça, sempre há alguma coisa nova a ser descoberta. Seus encantos se revelam aos olhares atentos e apaixonados.

Em uma de nossas visita à cidade, minha esposa e eu dispensamos passeios turísticos e atividades ‘agitadas’ em prol de dias plácidos e contemplativos. É por isso que começávamos nossos dias bem cedo no belo Lago Negro, nosso lugar favorito em Gramado, e de lá batíamos perna para outros cantos.

Em nosso roteiro havia um lugar que gostaríamos de conhecer, o Le Jardin Parque de Lavanda. Mas ficamos em dúvida, pois havia chovido dias atrás, além de ainda ser inverno. Imaginamos que não haveria grandes coisas para ver num parque de lavandas (que florescem mais no verão). Mesmo assim, arriscamos conhecer o lugar e, felizmente, estávamos muito errados.

Naquele dia o frio ainda persistia, começando com uns 6 graus e subindo para 11 lá pelo meio-dia. Mas o tempo cinzento e chuvoso dera lugar ao sol e a um intenso céu azul que fazia o coração doer de tão lindo. E foi assim que chegamos ao parque.

É esta visão inicial que espera o visitante do Le Jardin assim que se chega ao topo da escadaria.

O Le Jardin (pronuncia-se “le jardân”) fica ligeiramente afastado do centro de Gramado – coisa de 7 a 10 minutos de táxi ou ônibus. O lugar foi inspirado nos famosos campos de lavanda da França e é – me faltam bons adjetivos – estonteantemente lindo. Posso tentar descrever e você verá as fotos aqui, mas aviso: Só estando lá pessoalmente para ter noção real da beleza do lugar. Palavras, fotos ou vídeos não fazem jus.

O Le Jardin Parque de Lavanda está em uma posição estratégica que vai deslumbrando os visitantes aos poucos. Assim que chegamos, à direita tínhamos uma ampla visão do vale que compõe a região. Só isso já valia alguns momentos apreciando a paisagem, o verde e sentindo o ar puro da serra, gelado e revigorante, resvalando no rosto.

Eu, perdido em meio à exuberância do Le Jardin (apesar da bela manhã, o termômetro marcava 7 graus).

À esquerda estava a entrada do Le Jardin, que encanta pela escadaria de pedra fartamente adornada com flores. Por ser um aclive, é preciso subir todos os degraus para ver o parque – lá de baixo não tínhamos noção do que nos aguardava. Foi justamente quando chegamos lá em cima que meu queixo caiu. Contemplávamos uma paisagem capaz de fazer o mais duro dos corações se emocionar.

Ao chegar no topo da subida do Le Jardin, você será agraciado com esta visão.

Estávamos cercados por um gramado impecavelmente aparado e de um verde vivo indescritível. Ao redor, belos vasos com diferentes tipos de lavandas, charmosos bancos, árvores frondosas e uma pequena fonte davam um toque celestial à paisagem. Elevando os olhos, víamos as belas plantações de lavanda colina acima. Sem emitir palavra, começamos a caminhar.

A cada passo nos encantávamos mais. À esquerda há um caminho de pedra que leva às estufas. Pegue esse caminho e vá subindo, olhando sempre para trás para ter uma visão de tirar o fôlego. Apesar das lavandas ainda não terem florescido, tivemos o privilégio de ver os primeiros botões desabrochando. Impossível lembrar do lugar sem sentir um aperto no coração.

Lá em cima, fui obrigado a sentar e apreciar a paisagem que o Le Jardin me oferecia.

Na descida, visitamos a loja que fica logo na entrada. Lá dentro, outra surpresa: O cuidado com o exterior também se reflete no interior. A loja é uma atração à parte e você se perde em meio a produtos como cosméticos, aromatizantes e tantos outros. Objetos de decoração completam o lugar, que também possui um simpático café com vista para o vale. Ah, sim, experimente o bombom de lavanda – curioso, no mínimo.

Não deixe de conhecer a bela e simpática loja do Le Jardin, com uma grande variedade de produtos de lavanda, entre outros.

O Le Jardin foi uma surpresa maravilhosa e que, por pouco, não o conhecemos. Se for à Gramado, é obrigatório incluir esse parque em seu roteiro.

Saiba mais sobre o Le Jardin Parque de Lavanda

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

3 Respostas

  1. marco antonio bruini
    | Responder

    Sobre o Le Jardin Lavandas, gostaria, se for possível saber :
    Como chegar do centro de Gramado ao Le Jardin de onibus ?

    • leiliane
      | Responder

      Também queria saber, porque a pé é muito distante

  2. Elaine Paraguassu
    | Responder

    O mais belo dos belos!!! Foram somente 4 dias em Gramado, mas duas visitas ao Le Jardin!! Ah, como queria ter mais tempo para ler um livro neste lugar. Magnífico!! Parabenizo e agradeço aos mentores do parque e todos os seus colaboradores por este tão grande presente. Voltarei se Deus permitir!! Totalmente apaixonada e deslumbrada com tanta beleza!!!

Deixe uma resposta