» » Vídeo: Passeio de carro em Canela

Vídeo: Passeio de carro em Canela

postado em: Blog | 0

Confira um vídeo de um passeio de carro por Canela e conheça mais a cidade.

Passeio de carro por Canela/RS
Canela é outra cidade adorável da Serra Gaúcha

A cidade de Canela é tão encantadora quanto Gramado, com construções baixas em estilo bávaro que enchem os olhos. Ela é, entretanto, mais calma, tranquila, com um ar mais ‘interiorano’ – se é que é possível fazer essa comparação entre cidades com trinta e poucos mil habitantes. Está a apenas 15 minutos de Gramado, saindo da rodoviária.

Caminhar pelas ruas de Canela é sempre uma atividade prazerosa. Você aprecia as belas construções alemãs, desliza tranquilamente observando lojas e restaurantes e se perde em momentos onde qualquer coisa que se pareça com ‘pressa’ perde o significado. Sua mente desacelera e você entende o que é qualidade de vida.

Se quiser fazer compras, Canela é opção um pouco mais interessante para alguns itens. Quando estive lá, uma jaqueta de inverno, por exemplo, dessas próprias para resistir à neve (tão útil aqui em São Paulo), custava em Gramado cerca de R$ 450, e em Canela encontramos uma parecida por uns R$ 120. Portanto, ande e compare.

Imprescindível passar pela majestosa Catedral de Pedra, na Praça Matriz. Ela se encontra no centro de Canela e sua construção em estilo gótico inglês transpira imponência. Possui uma torre de 65 metros de altura e um imenso jardim florido na parte externa. Um detalhe interessante é que a catedral pode ser vista de praticamente qualquer lugar da cidade.

Falarei mais sobre Canela em outros posts, mas, para o momento, deixo um vídeo de um passeio de carro pelas ruas da cidade que serve para matar a saudade de quem já esteve lá, e aumentar a vontade de ir de quem ainda não conhece Canela.

Vídeo: Passeio de Carro em Canela

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta