» » História dos leitores: Aline e a paz de Gramado

História dos leitores: Aline e a paz de Gramado

postado em: Blog | 1

Em um relato mais do que especial para este blog, minha própria esposa conta sua história de amor por Gramado.
Aline no pórtico de entrada de Gramado/RS
Mesmo sendo fã do calor, foi no friozinho de Gramado que minha esposa encontrou paz e aqueceu o coração.



Continuando com as histórias de Gramado enviadas pelos leitores, devo dizer que esta tem um valor realmente especial para mim, afinal, foi enviada pela minha esposa, Aline Guedes 🙂

Difícil não me emocionar com suas palavras, já que vivenciei com ela essas situações, partilhando de cada momento mágico que Gramado nos oferecia. E, claro, mais uma vez o belo Lago Negro torna-se uma das atrações principais do depoimento. Confira:

Aline e a paz de Gramado

Meu amor por Gramado começou em 2010, quando passei a lua de mel na cidade. Confesso que não esperava nada muito surpreendente. Eu vivia o momento mais importante da minha vida e o lugar para onde iria com meu marido não importava muito.

Mas assim que subimos a serra a cidade foi se revelando para mim: Uma flor mais linda que a outra, as árvores cada uma mais encantadora que a outra, enfim, as cores da paisagem da serra começavam a me tocar.

 
Nós em meio as azaleias do Lago NegroEm nossa primeira visita a Gramado, em 2010. Paixão pelo Lago Negro à primeira vista.

Quando chegamos à cidade tudo me encantou: A gentileza das pessoas, as comidas, a educação, o ‘cheiro de Gramado’ – um cheiro misturado de madeira com plantas, não sei explicar, mas aquele cheiro ficou marcado em mim. Sempre que sinto este cheiro vem à minha mente os bons momentos que vivi ali.

No meio de tantas belezas dei início à minha vida de casada e, ainda por cima, a uma grande amizade. Em Gramado conhecemos um casal pelo qual nos apaixonamos e cuja amizade dura até os dias de hoje. E o mais engraçado disso é que eles eram praticamente meus vizinhos quando eu era solteira. Mas foi somente em Gramado que nos conhecemos e selamos esta amizade.

Em 2013 voltamos para Gramado, agora em outra situação. Eu estava com alguns problemas pessoais e tudo que eu queria era paz. Mais uma vez a cidade me abraçou.

Como meu lugar favorito é o Lago Negro, ficamos em um hotel perto dele, onde todos os dias cedinho eu corria até o lago para começar o dia. E todos os dias ele me abraçava, é como se o silêncio do lago, junto das flores, soubesse que algo estava errado comigo e, assim, emanavam paz… Como quando ganhamos um abraço de uma pessoa especial que fala que tudo vai ficar bem.

Aline encontrando a paz no Lago NegroAline encontrando a paz no Lago Negro

Eu costumo falar que o Lago Negro é mágico. Para muitos pode ser simplesmente um pequeno lago, mas para mim a simplicidade dele faz com que ele tenha tantas riquezas. Mas sou suspeita pra falar, já que acho que as coisas mais simples da vida são as mais bonitas.

Gramado mais uma vez me alegrou, me acalmou e ainda me surpreendeu com novos lugares que conheci. Lá você tem que andar olhando para cima, para os lados, pois em cada canto da cidade há uma história emocionante ou algo lindo para ser apreciado.

Fã de fotografia, Gramado é um prato cheio para Aline. Muitas das fotos que uso neste blog são dela.Fã de fotografia, Gramado é um prato cheio para Aline. Muitas das fotos que uso neste blog são dela.

Deixe-se envolver pela alegria e carinho das pessoas que vivem lá, permita-se se emocionar com cada uma delas. Esqueça a dieta e prove todas as delícias da cidade. Caminhe a pé, sinta o vento, o cheiro da cidade, até mesmo o friozinho vale a pena se permitir sentir.

Observe a arquitetura dos prédios, os desenhos da natureza, as cores da cidade…

Se você quer se surpreender, visite Gramado e deixe a cidade abraçar você.”

Eu não tenho realmente nada a acrescentar. Acredito que muitas pessoas acham exagero o modo como falo de Gramado, mas os leitores deste blog e seus fãs no Facebook são a prova de que outras pessoas sentem o mesmo que minha esposa e eu sentimos.

Não, lá não é o paraíso na terra, longe disso. Mas é uma cidade que tocou nossos corações de forma ímpar; e só quem viaja para lá disposto a enxergar a cidade como nós a enxergamos é que pode entender as palavras da Aline e de outros leitores que também deixaram seus depoimentos aqui.

Você também tem uma história de amor pela Serra Gaúcha? Então compartilhe aqui no blog. Clique e aqui e veja como participar!

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Uma resposta

  1. comprar seguidores instagram
    | Responder

    muito bom o blog, adorei!

Deixe uma resposta