» » Festa da Colônia de Gramado 2014

Festa da Colônia de Gramado 2014

postado em: Blog | 0

De 30 de abril a 18 de maio Gramado homenageia na Festa da Colônia as tradições e memórias dos primeiros imigrantes da região.

Festa da Colônia de Gramado
Desfiles, comida e música típica homenageiam as tradições dos imigrantes na Festa da Colônia em Gramado.


Se hoje Gramado é uma cidade linda e agradável, que recebe visitantes de todo o Brasil (e de outros países), oferecendo uma incrível experiência gastronômica e turística, além da referencial educação de seus habitantes, isso se deve aos esforços dos colonos que desbravaram a região no passado.

Originários em sua maioria da Alemanha e Itália, eles enfrentaram dias difíceis de muito trabalho, privações e sacrifícios para garantir uma vida melhor a seus descendentes. E nada mais justo do que honrar a memória desses colonos e sua imensurável contribuição para Gramado do que a própria Festa da Colônia.

Apresentação de músicas típicas na Festa da Colônia
Apresentações de músicas tradicionais preenchem a Festa da Colônia, conferindo muita alegria ao evento.

Iniciada em 1958, originalmente sob o nome de Festa das Hortênsias, este foi o primeiro evento de rua comunitário que contribuiu para o desenvolvimento turístico da região. A Festa da Colônia celebra este lado mais simples e singelo do interior de Gramado, com desfiles de carros típicos ornamentados com objetos utilizados no dia-a-dia do campo, apresentações musicais e grupos de dança, exposição e venda de produtos artesanais e a degustação de uma farta gastronomia típica.

Nesta 24ª edição da Festa da Colônia, haverá novidades gastronômicas. No cardápio da cozinha italiana estão sendo acrescentadas as lasanhas (de carne e legumes) e o rocambole de moranga. Além disso, outros molhos serão acrescentados às massas, como o pesto, o quatro queijos e o de linguiça.

Gastronomia típica na Festa da Colônia
Muita fartura nos pratos típicos alemães, italianos e portugueses tornam a Festa da Colônia ainda mais atrativa.

Já na cozinha alemã, as novidades são um ensopado de peixe e marreco ao molho de laranja, além dos pratos já conhecidos. Na Noite Especial Gaúcha, a nova atração é a paella farroupilha.

Se você gosta de boa comida, boa música, história e muita alegria, então precisa estar lá 🙂

Saiba mais sobre a Festa da Colônia

24ª Festa da Colônia de Gramado
Quando: De 30/04 a 18/05 de 2014
Site: www.festadacoloniagramado.com.br

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta