» » Esqueça o regime na Casa da Velha Bruxa

Esqueça o regime na Casa da Velha Bruxa

postado em: Blog | 2

Passe ótimos (e deliciosos) momentos na Casa da Velha Bruxa, um dos cafés mais tradicionais de Gramado.
Casa da Velha Bruxa em Gramado/RSCom um ambiente totalmente europeu, a Casa da Velha Bruxa espera por você em Gramado.
Gramado está repleta de lugares encantadores para se tomar um bom café e desfrutar de momentos agradáveis, sem pressa, apenas relaxando e observando o movimento das ruas. Arrisco dizer que é impossível não encontrar um lugar desses por lá. Dos mais simples aos mais sofisticados, sempre haverá um ‘cantinho’ que se encaixa no seu gosto.

Mas, é claro, existem aqueles lugares diletos pelos quais você se sente impelido a dar uma passada ou a viagem não estará completa – é como ir à praia e não entrar no mar. No meu caso, um desses lugares ‘obrigatórios’ é a Casa da Velha Bruxa (prawer.com.br/).




Lugar recorrente de nossos dias em Gramado, a Casa da Velha Bruxa é um charmoso café que fica no coração da cidade, a poucos metros da famosa Rua Coberta. O lugar serve receitas especiais feitas à base de chocolate Prawer, o primeiro chocolate artesanal do Brasil, além de boa variedade de lanches. É lugar de onde sempre se sai com sorriso no rosto.
Mesas na parte externa da Casa da Velha BruxaAs belas mesas no exterior da Casa da Velha Bruxa oferecem, em dias frios, mantas para aquecer os clientes.

Na primeira vez em que estivemos em Gramado, minha esposa e eu conversávamos com o Rogério, antigo dono da Pousada Casa Branca (que hoje é o Hotel Provence Gramado). Falávamos de como estávamos encantados com a cidade, seus habitantes e sua gastronomia quando ele nos perguntou: “Vocês já tomaram o chocolate quente na Casa da Velha Bruxa“? De fato, ainda não conhecíamos o lugar. Resolvemos reparar esse erro naquela mesma noite.

E ali, sentados nas mesinhas da calçada, observando a bela Av. Borges de Medeiros e suas luzes douradas iluminando a noite fria, enquanto provávamos um inesquecível chocolate quente com conhaque para aquecer os corações, nos apaixonamos definitivamente pela Casa da Velha Bruxa.

Em nosso retorno recente a Gramado, íamos praticamente todos os dias à Velha Bruxa — fosse para um lanche, uma sobremesa (todas divinas) ou um café. O importante era refestelar-nos ali e desfrutar bons momentos. Vale destacar o atendimento, sempre impecável e acolhedor.

Interior da Casa da Velha BruxaO interior da Casa da Velha Bruxa: Charme, aconchego e bela decoração.

Gosto muito de observar pessoas – é algo que exercita a criatividade (especialmente para escritores ou desenhistas). E a Casa da Velha Bruxa oferece ótima oportunidade para isso: Em uma tarde, enquanto estávamos lá, uma mãe e seu filho provavam um waffle com sorvete enquanto esperavam o pai; dois amigos dividiam risadas e uma pizza; três gerações de senhoras debatiam assuntos de família enquanto enfrentavam sobremesas que fariam você tremer; uma adolescente encarava sozinha um poderoso sundae e várias pessoas paravam para um café. Para quem busca inspiração, é lugar para ir sem pressa.

Em boa companhia na Casa da Velha BruxaEm boa companhia na Casa da Velha Bruxa: Chocolate quente e risadas lá dentro, enquanto o frio corria lá fora.

Se você for a Gramado, a Casa da Velha Bruxa é parada obrigatória – nem pense em não ir. Não vou recomendar nenhum prato em especial (OK, talvez o sorvete de uva). Mas apenas sente-se, peça o cardápio e deixe a criança que existe em você escolher a maior, mais apetitosa e colorida opção que puder encontrar. Às favas com a dieta!

Os doces da Casa da Velha BruxaUma amostra do que espera por você na Casa da Velha Bruxa.

A casa passou por bela reforma em 2013, assumindo ares de um simpático chalé. A mescla entre rústico e elegante enche os olhos. Escolha uma das mesas na calçada ou, se estiver frio, aconchegue-se no interior, peça um chocolate quente (de difícil escolha) e fique ali batendo papo ou observando o movimento na rua. Este será, sem dúvida, um de seus grandes momentos em Gramado.

Casa da Velha Bruxa em 2010A fachada da Casa da Velha Bruxa em 2010. Mesmo antes da reforma, já se assemelhava aos cafés parisienses.

Casa da Velha Bruxa em 2013A Casa da Velha Bruxa após a reforma, em 2013. Nova decoração deixou o lugar ainda mais encantador.

Mais informações sobre a Casa da Velha Bruxa

Onde: Av. Borges de Medeiros, 772 – Gramado/RS
Horário: Segunda das 14h às 21h30 | terça a domingo das 11h30 às 22h
Tel.: (054) 3286-1551
Site: www.prawer.com.br/bruxa
Facebook: facebook.com/Casadavelhabruxagramado




Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

2 Respostas

  1. Gabriela Amaral
    | Responder

    Olá! Tudo bem? Vou pra Gramado agora dia 5/12 até o dia 8/12. O que vcs me recomendam? Fui o ano passado, mas bem rápido e a casa da velha bruxa foi um dos poucos lugares que fomos é adoramos claro Rs Mas queria mais dicas. Obrigada Bjinhus

  2. Danielle Siqueira
    | Responder

    Vou a Gramado no fim de novembro junto com meu marido e filha de um ano e cinco meses. Gostaria de saber de restaurantes que sejam mais cômodos pra crianças dessa idade.

Deixe uma resposta