» » Vídeo: Conheça a beleza da Cascata do Caracol

Vídeo: Conheça a beleza da Cascata do Caracol

postado em: Blog | 0

Uma das maiores atrações naturais de Canela, localizada dentro do Parque do Caracol, a beleza da Cascata do Caracol deixa todos os seus visitantes sempre de boca aberta.
Cascata do Caracol - Canela/RSCaindo de 131 metros por rochas basálticas, a bela Cascata do Caracol é uma das maiores atrações naturais de Canela e atrai centenas de turistas.
A cidade de Canela é tão encantadora quanto Gramado, com construções baixas em estilo bávaro que enchem os olhos. Ela é, entretanto, mais calma, tranquila, com um ar mais ‘interiorano’ – se é que é possível fazer essa comparação entre cidades com trinta e poucos mil habitantes. Está a apenas 15 minutos de Gramado, saindo da rodoviária.

Caminhar pelas ruas de Canela é sempre uma atividade prazerosa. Você aprecia a bela arquitetura, desliza tranquilamente observando lojas e restaurantes e se perde em momentos onde qualquer coisa que se pareça com ‘pressa’ perde o significado. Sua mente desacelera e você entende o que é qualidade de vida.

Canela também é uma cidade conhecida por suas belezas naturais e por ser propícia para praticar ecoturismo. Isso fica muito evidente no Parque do Caracol (www.parquedocaracol.com.br). Belíssima região localizada entre áreas de mata de araucárias com várias atividades de lazer e contato com a natureza.
Parque do Caracol - Canela/RSO belo Parque do Caracol oferece ótimos momentos de contato com a natureza. Visita obrigatória para quem vai a Canela.
A grande atração é a Cascata do Caracol, que despenca em queda livre de 131 metros por rochas basálticas – é visão de tirar o fôlego.

Entrada do elevador da Torre do Parque do Caracol - Canela/RS
Elevador da Torre do Parque do Caracol

Há vários mirantes que oferecem boa vista da paisagem, mas se quiser realmente se impressionar, recomendo a torre de observação no início do caminho. Com 30 metros de altura, ela oferece uma visão em 360º de todo o parque.

Da primeira vez em que estivemos lá, subir a torre foi aventura à parte. Após relativa espera na fila, quando chegou nossa vez o elevador quebrou, deixando-nos a opção de esperar a manutenção ou subir a pé os 30 metros por escadas íngremes e vazadas que circundam a torre. Como nosso tempo era escasso, optamos pela escada. Valeu a pena, a vista é espetacular. Ao descermos o último degrau na volta, o elevador voltou a funcionar. Paciência.

Depois trilhamos um caminho estreito que ladeava a margem oposta da cascata, descendo por entre as árvores até chegarmos ao último mirante. Dali para baixo, uma escadaria de 927 degraus nos conduziria ao final do vale. Mas o tempo curto nos impediu de nos aventurarmos pela escadaria. Ficará para uma próxima oportunidade.

Para quem não conhece ainda a Cascata do Caracol, abaixo segue um vídeo que retrata perfeitamente a beleza e imponência dessa maravilha da natureza. E para quem já conhece, o vídeo serve para matar a saudade 🙂

Vídeo: Cascata do Caracol

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta