» » 42º Festival de Cinema de Gramado

42º Festival de Cinema de Gramado

postado em: Blog | 0

De 08 a 16 de agosto, Gramado realiza mais uma edição do seu famoso Festival de Cinema. Fique por dentro do que vai rolar no evento.

42º Festival de Cinema de Gramado
Realizado no charmosos Palácio dos Festivais, o Festival de Cinema de Gramado é uma das mais reconhecidas atrações culturais da cidade.


Oficializado pelo Instituto Nacional de Cinema/Inacen em janeiro de 1973, o Festival do Cinema Brasileiro de Gramado teve seu ponto inicial nas mostras promovidas durante a Festa das Hortênsias, entre 1969 e 1971.

O entusiasmo da comunidade artística nacional, da imprensa, dos turistas e dos gramadenses fez com que todos se engajassem num movimento com o objetivo de transformar a iniciativa num evento de caráter oficial.

Foi assim que a Prefeitura Municipal de Gramado, a Companhia Jornalística Caldas Júnior, a Embrafilme, a Fundação Nacional de Arte e as secretarias de Turismo e de Educação e Cultura do Estado saíram em defesa da ideia e a tornaram realidade.

Festival de Cinema de Gramado 2014

Coletiva de lançamento do 42º Festival de Cinema de Gramado
Coletiva de lançamento do Festival de Cinema de Gramado: Personalidades como Rubens Ewald Filho são figurinhas carimbadas em Gramado nesta época.

E o famoso Festival de Cinema de Gramado chega à sua 42ª edição em 2014. Entre os dias 08 e 16 de agosto Gramado será o centro das atrações da sétima arte no Brasil e na América Latina.

Realizado no belo Palácio dos Festivais, na Av. Borges de Medeiros e em frente à charmosa Rua Coberta, o clima de requinte e elegância do evento reflete a beleza da cidade e cria uma atmosfera mágica para o Festival. E como é realizado no ápice do inverno, tudo ganha mais glamour.




As homenagens aos nomes de destaque neste ano no Festival já foram definidas. Com mais de 40 filmes no currículo, o ator Flávio Migliaccio receberá o Troféu Oscarito. O Troféu Cidade Gramado será entregue ao ator Rodrigo Santoro que, além de vários papéis de sucesso no Brasil, projetou sua carreira no exterior. Assinando a fotografia ou a direção de mais de 100 títulos, Walter Carvalho é o homenageado do Troféu Eduardo Abelin. O quarteto finaliza-se com o ator franco-argentino Jean Pierre Noher, sendo celebrado com o Kikito de Cristal.

E aí, vai estar em Gramado nesse período? Então aproveite para curtir esta que é uma das maiores atrações da cidade no quesito cultural.

Mais informações

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta