» » História dos Leitores: Socorro Viegas e sua família em Gramado

História dos Leitores: Socorro Viegas e sua família em Gramado

postado em: Blog | 0

Leitora do blog e nossa seguidora no Instagram relata seus momentos mágicos vividos em Gramado.

História dos Leitores: Socorro Viegas e sua família em Gramado
História dos Leitores: Socorro Viegas e sua família em Gramado

O blog Dicas de Gramado completou um ano de existência em novembro passado. Na época de sua criação, eu já postava algumas dicas em meu site pessoal, pois a paixão pela cidade me fazia querer falar sempre dela. E foi essa paixão que me motivou a criar este blog específico. O amor pela Serra Gaúcha era forte demais para se limitar a um ou outro texto em meu antigo blog, então precisei de um espaço próprio.

Para um paulista escrevendo sobre uma região distante as dificuldades pareciam enormes. Mas encarei o desafio ‘auto imposto’ e lancei o blog assim mesmo. Escrevi e escrevo com o coração, oferecendo dicas e experiências para os leitores. As palavras simplesmente fluem quando me sento para escrever sobre Gramado. Hoje sei mais do que acontece em Gramado do que em São Paulo.

E o resultado desse trabalho feito com paixão tem sido as belas amizades que fiz, o número cada vez maior de leitores (o blog bateu mais um recorde de acessos em dezembro) e o crescente número de e-mails que venho recebendo, alguns pedindo dicas, outros tirando dúvidas e outros ainda, com elogios.

E foi com muita emoção que recebi o relato da Socorro Viegas que esteve em Gramado com sua família, curtindo as belezas da cidade, o inigualável Natal Luz e a virada do ano. Deixo vocês agora com o relato da Socorro para viajarem com as palavras dela:

História dos leitores: Socorro Viegas e sua família em Gramado

Oooi! Quero agradecer muitíssimo as dicas que vocês compartilham no Instagram; através delas consegui fazer uma programação muito bacana em Gramado.

Estivemos lá eu, meu marido, meus filhos e minha nora entre 27/12 a 05/01 e, apesar de já ter ido outras vezes, sonhava em voltar com a minha família, que ainda não conhecia a cidade. Tinha certeza de que eles iriam adorar e acertei.

Socorro e a família curtindo o Natal Luz em Gramado
Socorro e a família curtindo o Natal Luz em Gramado

Escolhemos o período natalino principalmente por causa da nossa caçulinha Marina de 06 anos – ela ficou simplesmente encantada com tudo o que viu. Adorou a Aldeia do Papai Noel e o Parque dos Dinossauros. Meus filhos maiores se arriscaram na pista de patinação do Snowland.

Assistimos à Fantástica Fábrica de Natal, um show angelical que emociona a todos. Fomos ao Mini Mundo e curtimos muito os mínimos detalhes das miniaturas expostas. Que perfeição!

As refeições no Di Pietro recomendadas por vocês são imperdíveis, tudo uma delícia.

Em Canela nos esbaldamos no Parque do Caracol, apreciando as belezas naturais do alto do teleférico que agora está muito mais chique e seguro de quando conheci.

As lojas de chocolate são uma perdição, voltamos todos com uns quilos extras na bagagem e no visual.

A garotada se divertindo no Snowland
A garotada se divertindo no Snowland

Na Casa da Velha Bruxa que também conheci através do Instagram de vocês, tomamos o famoso sorvete de uva… Hummm muito bom.

Geeente e a pizzaria temática dos piratas, a Cara de Mau? Uns sabores totalmente diferentes e maravilhosos, sem contar com a composição do local que é primorosa, me senti dentro de um barco em alto mar. Vale a pena.

Experimentamos a sequência de fondue, tão característica da cidade, compramos bons vinhos, aproveitamos o friozinho gostoso tomando deliciosos cafés e chocolates na Rua Coberta… Tudo de bom.

Na noite de Ano Novo assistimos aos fogos em frente à Igreja de São Pedro, point onde a galera se reúne para saudar o novo ano, com seus champanhes e espumantes. Depois, meus filhos foram dançar no Bill Bar e acharam tudo excelente, desde a banda que tocou até o local e a organização… Amanheceram na festa.

Enfim…foi 10 nosso passeio. Pena que acabou. O tempo foi pouco para tantas outras coisas que gostaríamos de fazer. Teremos que fazer um “sacrifício” e voltar para completar o roteiro.

Valeu muito pelas dicas.

Continuem com esse trabalho que faz toda a diferença pra quem viaja pra Gramado. Eu continuarei seguindo vocês e viajando pra lá através dos seus posts. Um grande beijo!

Eu é que devo agradecer as palavras de carinho, Socorro. Muito obrigado pelos elogios e por compartilhar aqui no blog seus momentos mágicos vividos em Gramado. São relatos como esse que fazem valer a pena manter esse blog. É o que nos motiva a escrever e oferecer sempre um conteúdo diferenciado aos leitores.

E quando voltar a Gramado, fica desde já o convite para escrever um novo relato para o blog.

E se você que está lendo este post e também esteve na Serra Gaúcha, clique aqui e envie sua história contanto a sua experiência e nós publicamos aqui.

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta