» » Casa Madeira: Os sucos da Casa Valduga

Casa Madeira: Os sucos da Casa Valduga

postado em: Blog | 0

Um suco de uva que parece vinho ou um vinho que parece suco? Conheça a linha varietal da Casa Valduga.

Casa Madeira: Os sucos da Casa Valduga
Linha varietal da Casa Madeira: Nenhum suco que você provou se compara a este.

Conhecida pelos seus renomados vinhos, a Casa Valduga (www.casavalduga.com.br) desponta como uma das principais vinícolas da Serra Gaúcha, oferecendo produtos cuja qualidade compete sem problema algum com bons vinhos importados.

O que talvez pouca gente saiba é que a Casa Valduga também produz sucos de uva. Aliás, sucos sensacionais, diga-se de passagem. Recentemente tive o agradável prazer de provar o Moscato, um suco da uva da Casa Madeira (www.casamadeira.com.br), grife de produtos gourmet da Famiglia Valduga. Lançada em meados de 2011, essa linha de sucos não é fácil de se encontrar em São Paulo.

Encontramos por acaso em um mercado perto de casa e era a última garrafa – estava em uma prateleira próxima a produtos importados. Quando vimos o nome da Casa Valduga no rótulo, levamos sem pensar.

Disponíveis nas versões branco e rose, esses Sucos Varietais são a alternativa perfeita para quem aprecia bons rótulos, mas tem restrições a bebidas alcoólicas. “Os sucos serão safrados com o ano de produção das uvas, assim como os melhores vinhos”, explica João Valduga, enólogo responsável pela elaboração dos produtos.

A elegante garrafa slim apresenta tampa screw cap (rosca) e segue as tendências do mundo do vinho, que cada vez mais utiliza esta tecnologia para tintos jovens e vinhos brancos como alternativa à tradicional rolha de cortiça.

Sem adição de açúcar, de água, nem de conservantes, os sucos Moscato Varietal Branco e Cabernet Sauvignon Varietal Rose têm 0% de álcool e são 100% naturais.

Caracterizado por aromas florais e frutados da Moscato, o rótulo branco é ideal para harmonizar com pratos leves. O rose apresenta aromas de frutas vermelhas e frescor, preservando o puro sabor da fruta.

O sabor é realmente marcante – pode-se dizer que é de fato um vinho sem álcool. Minha única crítica se deve ao fato da dificuldade em se achar esses sucos em São Paulo. Quero muito provar o rose, mas está difícil de encontrar. Fica o apelo à Casa Madeira/Casa Valduga para ampliarem sua rede de distribuição.

E para deixar você com água na boca, segue abaixo foto da refeição que a Aline preparou para celebrarmos com o suco. Um belo salmão grelhado com gergelim e legumes cozidos no vapor. Se ficou com vontade, a Aline dá a receita neste link.

Salmão grelhado servido com o suco de uva da Casa Madeira
Ficou com vontade? Clique na foto e veja a receita deste prato.

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta