» » História dos Leitores: Carolina e família em Gramado

História dos Leitores: Carolina e família em Gramado

postado em: Blog | 0

Leitora do blog conta sua viagem detalhada com a família pela Serra Gaúcha.

História dos Leitores: Carolina e família em Gramado
Carolina, o marido e a filhinha de 2 anos curtindo a noite mágica do Natal Luz em Gramado.

No final do ano passado a Carolina Dias mandou um e-mail para o blog Dicas de Gramado pedindo algumas dicas sobre a Serra Gaúcha para aproveitar o Natal Luz de Gramado e outros passeios com a família (ela ia viajar com o marido e a filha pequena).

Como fico feliz em ajudar as pessoas quando viajam para lá, enviei algumas dicas e deixei o convite para ela relatar sua viagem na volta. E foi o que ela fez. Recebi há alguns dias o e-mail da Carolina, que fez um relato bem detalhado de suas impressões sobre Gramado, Canela e Nova Petrópolis, incluindo os preços que eles pagaram em restaurantes – o que eu fiz questão de manter para servir de referência para quem pretende viajar para Gramado em breve.

A Carolina também faz algumas críticas a alguns serviços, o que é muito bom para ajudar a melhorá-los. Enfim, confira abaixo o relato da Carolina e família em Gramado:

Carolina Dias e família na Serra Gaúcha

Se me permitem dizer, a Prefeitura de Gramado deveria usar esta foto da filhinha da Carolina para promover a cidade.
Se me permitem dizer, a Prefeitura de Gramado deveria usar esta foto da filhinha da Carolina para promover a cidade.

Ficamos hospedados em Nova Petrópolis do dia 21 até 28 de dezembro. Esses dias na Serra Gaúcha foram simplesmente maravilhosos!

Na primeira noite do dia 21 fomos a uma sequência de fondue no Saint Gallen – perfeito é pouco, fora o atendimento que é impecável, se não me engano pagamos em torno de 80 reais por pessoa.

No dia seguinte (22) andamos pela linda Gramado, conhecemos o Lago Negro, a Torre da Rapunzel e almoçamos em uma galeteria, se não me engano era o Galeto Itália, também maravilhosa! Pagamos 45 reais por pessoa.

Visitamos também o Super Carros – que sinceramente não achei muito bom, mas é gosto, quem adora carros vai amar. Fomos no Cinema 9D, que foi razoável. Depois comemos no Josephina, próximo à Igreja São Pedro e, como todas as comidas do Sul, também foi incrível!

No dia seguinte (23) posso garantir que o melhor passeio que fizemos foi o bondinho na Cascata do Caracol! Simplesmente linda, vale a pena e, principalmente, comprar as fotos que tiram no lugar – única coisa que vendem a foto impressa e não em CD, que seria bem mais fácil para guardar.

A família reunida na linda paisagem do Parque do Caracol.
A família reunida na linda paisagem do Parque do Caracol.

No mesmo dia fomos ao Parque Terra Mágica Florybal, que para criança é imperdível! Minha filha de 2 anos ficou encantada – e também um pouco assustada na parte dos dinossauros (risos).

Dia 24 almoçamos na Zelão (80 reais por pessoa e cobra 20 reais de criança), churrascaria ótima. Fomos no Parque Knorr (Aldeia do Papai Noel)! Para minha filha foi o melhor passeio, lá é lindo, ela ficou encantada com a casa do Papai Noel!

A ceia passamos no Vue de La Vallée, o atendimento foi ótimo, o Papai Noel foi um pouco fraco mas valeu. E a ceia também não foi a esperada, mas foi boa!

No dia seguinte fomos até Bento Gonçalves, almoçamos na Casa Valduga e posso garantir que foi o melhor almoço que tivemos – 70 reais por pessoa. Andamos de Maria Fumaça, que foi muito bom, mas ainda gostei mais de ficar entre Gramado e Canela! À noite jantamos numa padaria que serve caldos em Nova Petrópolis – bom e barato: 9,90 o caldo!

Dia 26 fomos no Parque Algum Lugar, muito interessante, e no Reino do Chocolate! Bem legal e bom para comprar os chocolates para presentes, eles embalam e colocam em isopores!

Todo o charme fashion da filhinha da Carolina deixando a paisagem das hortênsias ainda mais bonita.
Todo o charme fashion da filhinha da Carolina deixando a paisagem das hortênsias ainda mais bonita.

Almoçamos no Borbulhas, em frente ao Museu de Cera. Não entramos no museu, pois a pessoa que tentou vender o ingresso pra gente não foi honesta, vimos pela internet um valor, lá estava quatro vezes mais caro e era obrigado a comprar também o ingresso para o Harley Motor Show. Depois de falar que vimos mais barato, ela disse que faria preço de idoso pra gente, não achei legal e acabamos nem entrando.

Mais tarde jantamos em outra sequência de fondue, dessa vez em um mais barato – 43 reais por pessoa – chama Carlitos. O sabor também é excelente, mas o ambiente já era tão charmoso quanto o anterior. Mas vale a pena se quiser gastar menos! Após isso, passeamos por Gramado à noite, visitamos a Fonte do Amor Eterno e foi simplesmente mágico, com minha filha correndo e fazendo bolinhas de sabão pelas ruas lindas e enfeitadas!

A filhinha da Carolina encantada na Fonte do Amor Eterno
A filhinha da Carolina encantada na Fonte do Amor Eterno

No nosso último dia fomos no Mundo Gelado que é bem legal, e juntamos um ‘almoço e janta’ no melhor café colonial de todos, o Bela Vista, que tem atendimento mil! Gastamos em torno de 60 reais por pessoa! Servem a criança como um adulto, mas não cobram dela e ainda têm área infantil!

Nossos dias foram tranquilos, separamos tudo para não ficar pesado com nossa filha. Fizemos a viagem pra ela e todos amamos!

Pontos negativos: Quase não existe restaurante com área infantil e a grande maioria dos lugares parece não querer receber crianças, achei isso estranho visto que a cidade atrai principalmente famílias com crianças.

Pontos positivos: Cidades lindas, as melhores comidas, passeios incríveis, fui em pleno natal e é cheio, mas nada que incomoda!

Faço aqui uma pequena ressalva quanto ao problema que a Carolina enfrentou na entrada do Museu de Cera. Espertalhões e aproveitadores existem em todos os lugares, por isso é muito importante ficar atento e, de preferência, programar seus passeios com agências de turismo locais de confiança. Como ótima indicação, cito aqui a Amigos do Turista (www.amigosdoturista.com.br)

E se você também tem uma história, relato, dicas ou simplesmente fotos da sua viagem para Gramado, envie para nós e ele será publicado no blog.

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta