» » Cinco roteiros imperdíveis para quem vai a Gramado pela primeira vez

Cinco roteiros imperdíveis para quem vai a Gramado pela primeira vez

postado em: Blog | 1

Vai visitar Gramado pela primeira vez? Confira cinco passeios obrigatórios na sua viagem.

Cinco roteiros imperdíveis para quem vai a Gramado pela primeira vezDepois de eleita o melhor destino turístico no Brasil pelo TripAdvisor, Gramado passa a se destacar ainda mais nos roteiros de viagem dos brasileiros. É uma cidade mágica onde as pessoas adoram passear em dias frios para observar e conhecer suas belezas. Gramado é uma ótima opção para casais em lua de mel, amigos, família e até mesmo para quem gosta de viajar sozinho.

A cidade abriga encantadores roteiros para passeio e fantásticos lugares para saborear comidas maravilhosas com aquele gostinho especial que só encontramos em Gramado.

Ou seja, não faltam lugares para você visitar e se encantar.

Se você vai a Gramado pela primeira vez e está em dúvida de qual roteiro escolher, veja a seguir algumas das melhores opções de passeio para deixar sua viajem mais completa e interessante. Para passar sua temporada o TemporadaLivre tem as melhores opções de aluguel de temporada em Gramado, são casas e apartamentos em Gramado disponíveis que com certeza são a sua cara.

5 passeios imperdíveis para quem vai a Gramado pela primeira vez

O charme da Rua Coberta
O charme da Rua Coberta

Rua Coberta

Uma das paradas obrigatórias para quem vai a Gramado pela primeira vez é a famosa Rua Coberta, que possui um charme único e perfeito. Ela é composta por um magnifico telhado transparente e trepadeiras que enfeitam o ambiente, reunindo tradicionais bares, cafés, bistrôs e lojas. Os chocolates quentes fazem sucesso entre os turistas que procuram se aquecer com essa delícia neste local.

 

 

 

Lago Negro

O belo Lago Negro
O belo Lago Negro

O Lago Negro além de sua beleza de tirar o fôlego, também possui uma linda história. A idealização do lago foi de Leopoldo Rosenfeldt. No início da década de 40 ocorreu um incêndio que destruiu boa parte da vegetação nativa. Sem recursos para evitar a propagação das chamas, Rosenfeldt promoveu a abertura de uma vala, que mais tarde veio a se tornar o lago. Existem duas fontes históricas sobre o nome: Uma está ligada à proveniência das primeiras mudas das árvores (trazidas da Floresta Negra, na Alemanha) que foram plantadas no local; e a outra se refere à negritude das águas. Um lugar único e obrigatório para se conhecer, onde a água possui uma tonalidade verde escura que reflete os pinheiros à sua volta. Não deixe de passear nos tradicionais pedalinhos e encantar-se com as azaleias perfumadas.

Veja mais sobre o Lago Negro aqui.

 

 

 

Agroturismo
Agroturismo

Agroturismo

O Agroturismo é uma perfeita opção de passeio para quem se interessa por conhecer um pouquinho da história da cidade que se desenvolveu a partir dos imigrantes europeus. O trajeto passa por propriedades rurais e cascatas e seu destaque é o delicioso café colonial servido aos turistas, acompanhados de cucas, geleias, pães, etc. Algo bacana também que pode ser aproveitado é o tour Raízes Coloniais, que leva os visitantes às primeiras casas construídas pelos colonos, oferecendo uma saborosa apreciação de vinhos, pães, queijos e salames caseiros.

Saiba mais em: www.agroturismogramado.com.br

 

 

 

Vinícola Ravanello
Vinícola Ravanello

Vinícola Ravanello

Quem é fã de vinho vai adorar conhecer a Vinícola Ravanello, localizada em um prédio de 1300 metros quadrados e que conta com 2,5 hectares de vinhedos, algo incrivelmente lindo e fascinante. Por um preço acessível os visitantes podem fazer um tour pela vinícola. A visita segue pelos parreirais, os tanques de fermentação, decantação, estocagem e processo de fabricação. Para quem ama vinhos é um passeio imperdível, além de oferecer momentos únicos numa paisagem incrível.

Saiba mais em: www.vinicolaravanello.com.br

 

 

 

Snowland
Snowland

Snowland

Uma das atrações mais recentes e mais requisitadas é o Snowland, o 1º Parque de Neve das Américas em Gramado. Além de ser o primeiro das Américas, oferece diversos esportes praticados na neve, como (esqui, snowboarding e tubing) e possui também área de alimentação, diversas lojas no vilarejo alpino e muito mais. Gostou? Para aqueles que curtem o clima gelado e ainda não conhecem a neve de pertinho, é obrigatório ir ao Snowland!

Saiba mais em: www.snowland.com.br

Esses são cinco roteiros básicos para você curtir a cidade. Navegue pelo blog para ver muito mais dicas de Gramado!

Compartilhe suas dicas também! Escreva nos comentários abaixo os passeios que, na sua opinião, são imperdíveis em Gramado!

z35W7z4v9z8w

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Uma resposta

  1. LUCAS
    | Responder

    Fomos eu e Suelen a dois meses quase a Gramado e amamos tudo, lugar incrivel, alem da hospitalidade, atendimento, beleza. so temos a agradecer ao pessoal do hotel Encantos do sul, agencia Luxus turismo de Gramado que fez o transfer e passeios conosco super atenciosos, recomendamos viu, pena q é um pouco caro os ingressos e atraçoes da cidade, mas é preciso quase uma semana para conhecer tudo, muita coisa linda e interessante p conhecer, voltaremos.

Deixe uma resposta