» » Sete lugares em São Paulo para matar a saudade de Gramado

Sete lugares em São Paulo para matar a saudade de Gramado

postado em: Blog | 0

Está com saudade de Gramado? Confira cafés, bistrôs e restaurantes em São Paulo que lembram o charme de Gramado.

Não preciso dizer que Gramado é única e insubstituível. A magia que permeia as ruas da cidade contagia seus visitantes e estampa um sorriso no rosto de cada um. Quem vai a Gramado, volta diferente. Você é tocado pela mescla do requinte com o rústico (falo mais sobre isso neste texto), do aconchego e das belas paisagens e arquitetura.

Porém, nem todos têm o privilégio de morar em Gramado ou em suas proximidades, para visitá-la sempre que a saudade aperta. E muito menos para quem mora em São Paulo, onde o caos, poluição, buzinas e pressa ditam as regras da cidade. Por ser uma metrópole, não se espera muita coisa diferente disso. Tem lá suas vantagens – que a mim não atraem mais.

Mas se você vive nesta agitada São Paulo e está com saudade de Gramado, é possível encontrar pequenos oásis de tranquilidade que podem, por alguns momentos, nos transportar para o clima romântico e nostálgico da Serra Gaúcha. Listo a seguir sete desses lugares.

7 lugares em São Paulo para matar a saudade de Gramado

 Rua Avanhandava

Saudade de Gramado: Rua Avanhandava

A Rua Avanhandava desponta como um dos mais respeitados e requisitados núcleos gastronômicos de São Paulo. Nela encontram-se a famosíssima cantina Famiglia Mancini, o restaurante Walter Mancini e a pizzaria Famiglia Mancini, entre outros bares e cafés extremamente agradáveis de se estar. A rua é pequena e não se compara à bela Av. Borges de Medeiros, em Gramado, mas ainda assim seu aspecto de boulevard europeu é encantador e vale uma caminhada por lá.

Onde: Bairro Bela Vista

Site: Rua Avanhandava – São Paulo

7 Molinos

Saudade de Gramado: 7 Molinos

Para quem tem saudade dos cafés coloniais de Gramado, o 7 Molinos oferece uma irresistível variedade de pães, doces e outras delícias para seu café da manhã ou brunch. O ambiente é fantástico e tudo ali é maravilhoso. Há uma versão menor dele no Shopping JK Iguatemi, mas o da Alameda Lorena é bem melhor.

Onde: Alameda Lorena, 1914 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01424-002

Tel.: (11) 3063-4433

Site: facebook.com/7Molinos

Blú Bistrô

Saudade de Gramado: Blú Bistro

Aconchegante, intimista e romântico, o Blú Bistro, no bairro de Perdizes, assemelha-se muito ao meu bistrô favorito em Gramado, o Josephina. O lugar nos remete aos cafés parisienses e oferece uma excelente gastronomia. Perfeito para uma noite romântica.

Onde: R. Monte Alegre, 591 – Perdizes, São Paulo – SP, 05014-00

Tel.: (11) 3871-9296

Site: www.blubistro.com.br

Zeffiro Restaurante & Rotisseria

Saudade de Gramado: Zeffiro Restaurante

O Zeffiro Restaurante foi um achado recente, quando minha esposa e eu almoçamos com uma amiga nele há alguns dias. O ambiente – um antigo casarão restaurado – lembra imediatamente as boas cantinas em Gramado. A decoração rústica do interior, com objetos antigos, completa o ‘clima italiano’ do lugar. Os pratos são ótimos e os garçons bem animados.

Onde: R. Frei Caneca, 669 – Consolação, São Paulo – SP, 01307-001

Tel.: (11) 3259-0932

Site: www.zeffiro.com.br

Fada Farinha

Saudade de Gramado: Fada Farinha

Uma pequena e simpática casa de chá e bolos na Mooca. O Fada Farinha é um ateliê de bolos lindamente decorado, parece uma casa de boneca. Os tons em lilás e rosa transmitem uma sensação agradável e não tem como não lembrar dos cafés em Gramado. Os bolos são ótimos (experimente o de leite ninho). É aquele lugar perfeito para levar sua mãe e sua avó para um chá da tarde.

Onde: Rua Juventus, 8 – Parque da Mooca, São Paulo – SP, 03124-020

Tel.: (11) 2362-6218

Facebook: https://www.facebook.com/FadaFarinha

Era Uma Vez Um Chalezinho

Saudade de Gramado: Era Uma Vez Um Chalezinho

Um dos mais famosos e badalados restaurantes de fondue de São Paulo, o Chalezinho é encantador por dentro e por fora. O serviço de rodízio de fondue dele é um pouco diferente das famosas sequências de fondue em Gramado, mas ainda assim o lugar é soberbo e muito romântico.

Onde: Rua Itapimirum, 11 – Morumbi, São Paulo – SP, 05716-090

Tel.: (11) 3501-9322

Site: www.chalezinho.com.br

Chocolates Caracol

Caracol Chocolates em Perdizes

Para quem conhece os chocolates de Gramado, este dispensa apresentações. A Caracol Chocolates, uma das marcas conceituadas em Gramado abriu uma loja em São Paulo, em Perdizes. Ela não tem o mesmo ‘glamour’ das suas versões gaúchas, mas seus produtos ajudam a matar a saudade de lá.

Onde: Rua Turiassú, 377 – Perdizes – São Paulo

Site: www.caracolchocolates.com.br

Se você está com saudade de Gramado, estes lugares podem ajudar um pouco a acalmar esses sentimentos. E com certeza você, paulista, também tem suas dicas de lugares bacanas. Portanto, vá em frente e compartilhe esses lugares nos comentários abaixo.

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta