» » Restaurantes vegetarianos em Gramado

Restaurantes vegetarianos em Gramado

postado em: Blog | 0

Não come carne? Sem problema, confira opções de restaurantes vegetarianos em Gramado e viaje sem medo.




Visitar a Serra Gaúcha pode parecer um problema para quem é vegetariano – afinal, o churrasco é uma das maiores tradições gastronômicas do Rio Grande do Sul, e a carne está presente na maioria dos pratos da região. Mas para quem busca uma alimentação mais saudável e evita a carne ou produtos animais, existem ótimas opções de restaurantes vegetarianos em Gramado e na Serra Gaúcha.

Vale lembrar que para os veganos, os pratos que contêm produtos de origem animal como queijo, ovo, leite, etc., não são uma opção. Mas há outros que podem ser pedidos sem medo. Confira.

Restaurantes vegetarianos em Gramado, Canela e Caxias do Sul

Bistrô Josephina

Volta e meia eu menciono o Josephina aqui no blog, pois ele só ganha pontos comigo. Minha esposa e eu o elegemos como ‘nosso cantinho favorito’ em Gramado. Já me desmanchei em elogios a ele neste post, e volto mais uma vez a citá-los por incluírem em seu menu várias opções de pratos vegetarianos. Entre eles: Spaghetti de cogumelos paris, alho poró e tomate cereja; omelete de tomate e queijo; omelete de cogumelos; tapioca Caprese (tomate, queijo, manjeriacão); sopa de cebola alemã com queijo gratinado; raviole de gorgonzola com chutney de cebola roxa; salada Caesar; risoto vegetariano; risoto de queijo brie e tomate cereja e risoto de pera com gorgonzola.

Sitewww.josephinacafe.com.br
Onde: Rua Pedro Benetti, 22 – Centro – Gramado
Horários: Aberto de terças a domingos, das 11:30 às 23:00
Tel.: (54) 3286-9778

Restaurante San Tao

Dificilmente eu viajaria para Gramado para provar culinária asiática, afinal, estaria em busca dos encantos europeus. Mas o San Tao é aquele oásis para quem não vive sem comida japonesa. E antes que você diga “mas tem peixe”, adianto que o San Tao oferece um sushi vegetariano. Então, pode inclui-lo na sua lista. Ah, sim, eles possuem serviço de delivery.

Site: www.telesantao.com.br
Tel.: (54) 3286-9625

Tapiocaria Caxias

Extremamente nutritiva e recomendada pela quase unanimidade de profissionais ligados à alimentação saudável, a tapioca é ótima opção para vegetarianos. E se você estiver em Caxias do Sul, dê um pulo na Tapiocaria Caxias e peça a tapioca vegetaria.

Site: www.tapiocariacaxias.com.br
Onde: Rua Ambrósio Colombo, 214 | Bairro Rio Branco | Caxias do Sul
Tel: (54)  3021-2683

Restaurante Ratatouille

O Restaurante Ratatouille está localizado bem no centro de Gramado, em frente à Praça Major Nicoletti. Além das tradicionais fondues à noite, seu buffet por quilo atende os vegetarianos, diferencial este que a casa e faz questão de divulgar. Um lugar simpático e aconchegante que deve entrar no seu roteiro gastronômico.

Site: www.facebook.com/familiamotakrupp
Onde: Praça Major Nicoletti, 55 (Galeria da Praça) | Gramado
Tel. (54) 3286-3646

Restaurante Galangal

Restaurantes vegetarianos em Canela: Restaurante Galangal

O restaurante asiático Galangal, em Canela, oferece diversos pratos vegetarianos. A equipe é extremamente solícita e adapta os pratos aso pedidos dos clientes, então você pode pedir para tirar (ou colocar) algum ingrediente específico.

Site: www.galangal.com.br
Onde: Av. Oswaldo Aranha, 321 | Canela
Tel.: (54) 3282-8205

Demetra Orgânicos

Para quem busca sempre uma alimentação saudável e não abre exceções nem nas viagens, o Demetra Orgânicos oferece ótimas opções, especialmente para os veganos. Além de mercearia, eles possuem um simpático café na própria loja.

Facebook: facebook.com/OrganicosDemetra/
Onde: Rua Euzébio Balzaretti, 582, loja 6 | Gramado
Tel.: (54) 3286-2884

Cantina Pastaciutta

A italianíssima Cantina Pastaciutta não é exatamente um reduto de vegetarianos, mas eles possuem muitas massas com molho ao sugo, o que a torna uma opção vegetariana. As massas são feitas com ovos, então não recomendo para os veganos.

Site: www.pastasciutta.com.br
Onde: Av. Borges de Medeiros, 2083 – Centro | Gramado
Tel.: (54) 3286-2131

Faça uma boa viagem e bom apetite!

E para quem se interessa por alimentação saudável, alimentos orgânicos e gastronomia funcional, recomendo vivamente dar uma olhada no blog LifeBreak, voltado à produtividade e qualidade de vida. Lá você encontra várias receitas saudáveis publicadas pela minha esposa. Corre lá!

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta