» » Dia das Crianças em Gramado

Dia das Crianças em Gramado

postado em: Blog | 0

Veja como passar o Dia das Crianças em Gramado gastando pouco e se divertindo muito.

Dia das Crianças em Gramado

Gramado é bastante conhecida como destino turístico de inverno e normalmente associada ao romantismo de casais em lua-de-mel. Nada mais justo, pois basta uma volta pela cidade para entender que a essência de sua beleza está intrinsecamente relacionada aos momentos íntimos e apaixonados.

Mas esse é apenas um dos lados que Gramado oferece a seus visitantes. Se você planeja viajar com a família, especialmente com os filhos, há inúmeras opções de diversão, passeios e restaurantes disponíveis. Eu já publiquei um texto com um guia completo para curtir a Serra Gaúcha com crianças, que você pode ler aqui.

Mas nestes tempos de crise, nem sempre o orçamento permite aproveitar todos os parques e passeios. Por isso, este artigo é dedicado a quem pretende passar o Dia das Crianças em Gramado, mas não pode gastar muito.

Aqui veremos opções de passeios em Gramado para crianças que podem ser feitos grátis ou com valores bem acessíveis. Se você vai estar em Gramado em outubro, confira a seguir algumas opções para curtir o Dia das Crianças.

Avenida Borges de Medeiros

Dia das Crianças em Gramado: Av. Borges de Medeiros

Para quem possui crianças pequenas ou bebês, a Av. Borges de Medeiros em Gramado oferece um passeio muito tranquilo. E a vantagem de ela ser uma avenida plana permite andar com o carrinho de bebê sem nenhum problema. E andando pela Borges você passará pela Rua Coberta, pelo Palácio dos Festivais e outros ícones turísticos de Gramado.

Praça das Etnias

Dia das Crianças em Gramado: Praça das Etnias

A Praça das Etnias também fica na Av. Borges de Medeiros e é uma ótima opção de parada com as crianças. Ela tem um bom espaço para brincar, com belos gazebos, e quase todos os meses acontece algum evento ou feira ali. Além disso ela abriga a famosa Casa do Colono, especializada em produtos originais da colônia como pães, queijos, salames, geleias, etc. E você ainda pode tirar uma ‘foto antiga’ usando roupas de época!

Lago Joaquina Rita Bier

Dia das Crianças em Gramado: Lago Joaquina Rita Bier

Durante o período do Natal Luz, este é o palco de belos eventos com shows de luzes e águas dançantes. Mas fora dessa época, você pode curtir um passeio agradável com as crianças no Lago Joaquina Rita Bier. Percorra toda a margem dele e deixe as crianças correrem e se divertirem à vontade.

Lago Negro

Dia das Crianças em Gramado: Lago Negro

O belíssimo Lago Negro (falo dele aqui) é minha recomendação de passeio em Gramado para qualquer ocasião e para qualquer pessoa. E para uma viagem com crianças não é diferente. Enquanto os adultos se encantam com a beleza do lago e a paz que ele transmite, as crianças notarão de imediato os pedalinhos em forma de cisne e caravelas. É um passeio indiscutivelmente obrigatório.

Le Jardin – Parque de Lavanda

Dia das Crianças em Gramado: Le Jardin

Passar um tempo no Le Jardin (veja mais sobre ele aqui) trará momentos extremamente agradáveis para você e seus filhos. O enorme espaço verde com a grama perfeitamente aparada com certeza atrairá a molecada. Um contato direto com a natureza e com a possibilidade de aprender sobre os diferentes tipos de lavanda. E a loja do parque também é um show à parte. Vale a visita.

Hotel em Gramado para as crianças: Wish Serrano

Hotel em Gramado: Wish Serrano

Por melhor que seja sua estadia em Gramado, se você viaja com crianças é importante escolher um hotel que ofereça opções completas de lazer, a fim de evitar problemas em dias de chuva – e sim, em Gramado chove bastante. Por isso, ao viajar com crianças você pode economizar em alguns passeios, mas não no hotel.

Uma dica de hotel em Gramado que pode atender perfeitamente suas expectativas é o Wish Serrano Resort & Convention. Ele está localizado a dois quarteirões do centro de Gramado, a 20 minutos de carro de Canela e a 500 metros da estação rodoviária. Oferece piscinas coberta e ao ar livre, academia, sauna, spa, restaurante, bar e acomodações climatizadas com wi-fi gratuito. Os quartos ainda incluem calefação, TV a cabo, frigobar, cofre e secador de cabelo.

Para consultar os valores e disponibilidade das diárias do Wish Serrano, clique aqui.

As opções de lazer incluem:

  • Entretenimento noturno
  • Fitness center
  • Hidromassagem
  • Kids club
  • Piscina coberta aquecida
  • Piscina externa
  • Playground
  • Quadra de tênis
  • Recreação
  • SPA
  • Sala de TV
  • Salão de jogos
  • Sauna
  • Serviço de Massagem
  • Trilha a pé
  • Área verde

Você também tem dicas de Gramado para curtir com crianças? Então ajude a aumentar essas opções. Deixe suas dicas nos comentários abaixo.

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta