» » O Natal na Alemanha

O Natal na Alemanha

postado em: Blog | 0
O Natal na Alemanha: Feira de Natal em Frankfurt
O Natal na Alemanha: Feira de Natal em Frankfurt

A convite do blog Mari Pelo Mundo (www.maripelomundo.com.br), o Dicas de Gramado esteve presente em um almoço oferecido pelo DZT- Centro de Turismo Alemão, em São Paulo, que teve como objetivo celebrar o Natal Alemão e promover as ‘Cidades Mágicas’, que compõem dez destinos turísticos da Alemanha: Colônia, Dresden, Düsseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hannover, Leipzig, Munique, Nuremberg e Stuttgart.

Quem me conhece sabe da minha paixão pela Europa, em especial pela Alemanha e Áustria, que povoaram meus sonhos desde a infância – aliás, a Alemanha foi um dos motivos pelo qual eu criei este blog, como você pode ler aqui. É por isso que participar desse evento teve um significado muito especial para mim, que foi além do cunho jornalístico.

Detalhe da decoração para o evento Cidades Mágicas, na Casinha quintal.
Detalhe da decoração para o evento Cidades Mágicas, na Casinha quintal.

O evento aconteceu na simpática Casinha Quintal (www.casinhaquintal.com.br), em Higienópolis, e sua decoração de ‘casa de bonecas’ integrou perfeitamente o clima mágico da coletiva. Aliás, difícil entrar ali e não lembrar das belas lojas e restaurantes de Gramado.

Na apresentação tivemos a presença de Margaret Grantham, diretora do DZT na América do Sul, e Dorothea Niestert, representante das “Cidades Mágicas” na Alemanha – extremamente simpática e bem-humorada, com quem tive o prazer e a felicidade de engajar longa conversa sobre a cultura, gastronomia e história alemãs, além das novidades sobre o turismo para 2016.

"Tietando" Dorothea Niestert, diretora das Cidades Mágicas na Alemanha.
“Tietando” Dorothea Niestert, diretora das Cidades Mágicas na Alemanha.

Após interação entre os convidados – entre eles vários blogueiros e profissionais do setor de turismo – fomos convidados para o almoço no piso superior da casa. Mal acabáramos de nos acomodar e o Coral Transatlântico Singers (veja o vídeo deles no final deste artigo) nos agraciou com belíssimas canções de natal em alemão. Foi realmente mágico…

Então Margaret iniciou uma apresentação falando sobre o conceito das ‘Cidades Mágicas’, as atrações turísticas de cada uma das cidades, o calendário de eventos para 2016 e, claro, uma descrição do Natal na Alemanha. Impossível não nos imaginarmos caminhando pelas feiras de natal de Munique, com a neve resvalando no rosto enquanto sentimos o aroma de castanhas assando, do vinho quente e dos famosos pães de mel… sim, imagino que sua mente já começou a viajar.

Margaret Grantham, diretora do DZT na América do Sul, apresentando as tradições e cultura da Alemanha.
Margaret Grantham, diretora do DZT na América do Sul, apresentando as tradições e cultura da Alemanha.

Para quem ama Gramado e suas belas arquiteturas e costumes provenientes de raízes europeias, visitar a Alemanha é praticamente uma obrigação. Afinal, foi lá onde tudo começou.

As ‘Cidades Mágicas’ fazem jus ao nome e esbanjam charme, requinte, belas paisagens e boa gastronomia. Faça as malas, leitor! A Alemanha te espera com braços abertos e canecas de cerveja em punho.

Para saber mais sobre as Cidades Mágicas, acesse: www.germany.travel/pt/ms/magic-cities/magic-cities.html

Vídeo: Natal na Alemanha – Coral Transatlântico Singers

Vídeo: Conheça as Cidades Mágicas da Alemanha

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta