» » Carnaval em Gramado: Dicas para quem quer fugir da folia

Carnaval em Gramado: Dicas para quem quer fugir da folia

postado em: Blog | 0

Vai curtir o carnaval em Gramado? Confira aqui dicas de passeios e restaurantes para quem deseja fugir da folia.

Carnaval em Gramado



Antes que me perguntem, já respondo: Não, eu não gosto de carnaval. Não é o tipo de festa que me atrai. Prefiro eventos com menos pessoas, menos barulho e mais ao estilo europeu do que tropical – mas isso é gosto pessoal. Nós, os introvertidos, temos essas preferências pela tranquilidade e silêncio. Nada contra quem gosta, cada um tem sua preferência.

Mas é por isso mesmo que o carnaval em Gramado é a melhor opção para quem deseja fugir da folia. Ao contrário do que ocorre no Natal e na Páscoa – megaeventos buscados por turistas de todo o país – o carnaval é um período que passa quase despercebido por viajantes e até pelos próprios gramadenses.

Não que não exista, pois de 05 a 08 de fevereiro ocorre o Gramado Fantasia, considerando como um dos maiores carnavais de salão do mundo. Mas é uma comemoração sem grandes proporções, mais ao estilo dos ‘carnavais de antigamente’.

E por isso mesmo, para quem deseja relaxar com paz e sossego nos dias de feriado do Carnaval, Gramado é uma excelente opção de viagem nessa época. Confira aqui algumas dicas de hotéis, passeios e restaurantes onde você poderá descansar, se divertir e comer bem.

Carnaval em Gramado: Onde ficar

Kurotel Spa: A melhor opção para quem deseja relaxar e recarregar as baterias durante o carnaval em Gramado

Se você busca paz, sossego e tranquilidade, Gramado oferece uma vasta opção de hotéis para quem deseja fugir das multidões. Tendo em mente que o propósito da sua viagem é descansar, impossível não recomendar como primeira opção o Kurotel (www.kurotel.com.br) considerado o Melhor Spa Médico do Brasil pela revista Viagem e Turismo; e o melhor Spa da América do Sul pelo guia britânico Condé Nast Johansens. É simplesmente incrível.

Uma outra opção deliciosa de hospedagem é o hotel Casa da Montanha (www.casadamontanha.com.br). Esbanjando charme e elegância, ele oferece toda uma gama de conforto e mimos para seus hóspedes. Sem mencionar que o restaurante dele é, no mínimo, soberbo.

O Wish Serrano (www.wishserrano.com.br) também abusa da sofisticação e possui áreas de lazer e descanso perfeitas tanto para quem viaja sozinho como quem pretende ir com a família. Dependendo do seu propósito, você passará mais tempo dentro do Serrano do que passeando pela cidade.

E, claro, como não mencionar a premiadíssima Estalagem St. Hubertus (www.sthubertus.com)? Eleito o melhor hotel do Brasil, o St. Hubertus oferece aos seus hóspedes momentos inesquecíveis. Suas instalações esbanjam conforto, privacidade e paz.

Hotel em Gramado para o Carnaval

Utilize a barra de busca abaixo para encontrar um hotel em Gramado no período de Carnaval:

O que fazer no Carnaval em Gramado



Le Jardin: Paisagem magnífica, tranquilidade, contato com a natureza e muitas lavandas esperam por você.

No carnaval você terá o verão à sua disposição (já dei dicas do que fazer no verão em Gramado aqui), o que proporciona dias de sol, calor e céu azul. Além disso, a cidade não está lotada, pois muitos turistas esperam o início da Páscoa para viajar. Os passeios a céu aberto são ótimas opções que oferecem momentos para relaxar à vontade, sem pressa, curtindo cada detalhe mágico que a cidade oferece.

O Lago Joaquina Rita Bier, por exemplo, fica irreconhecível sem a decoração do Natal Luz. É um lugar excelente para uma caminhada tranquila, sem grandes preocupações. Paradas para fotos são obrigatórias e, para finalizar o dia com um jantar sofisticado, faça uma reserva no Bouquet Garni (www.bouquetgarnigramado.com.br) – o restaurante é especializado na cozinha mediterrânea e tem uma vista belíssima para o lago.

Outro lugar que vale muito uma visita é o Le Jardin – Parque de Lavanda, que impressiona o visitante pela sua exuberância e paisagem indescritíveis – já falei dele neste post. Para quem ama a natureza é uma parada obrigatória. Você sentirá que está num pedacinho do paraíso.

O Lago Negro esbanja beleza, verde, paz e tranquilidade. Já falei dele aqui neste post, é um lugar inesquecível. Relaxe à sombra das árvores, caminhe e aprecie a vista ou ande nos pedalinhos, o importante é apenas estar lá.

Avenida Borges de Medeiros: Perfeita para uma caminhada tranquila e com muitas opções de lojas e restaurantes.

Caminhar pela inigualável Avenida Borges de Medeiros é aquele momento único em que de fato você sente que está em Gramado. E ali você terá ótimas opções gastronômicas, como o Divino (www.divinogramado.com.br), a Casa da Velha Bruxa (falei sobre ela aqui) e todos os restaurantes da Rua Coberta.

Outras opções fantásticas para comer são a cantina Per Voi (pervoigramado.com.br), o café colonial Bela Vista (belavista.tur.br) e o Josephina (fiz um post sobre ele aqui).

Per Voi: Uma das melhores cantinas italianas em Gramado

Enfim, opções não faltam. Deixe-se levar pelos encantos de Gramado e aproveite o dolce far niente.

Sugestões de passeios

Para quem deseja curtir belas paisagens e relaxar no carnaval, sugiro também alguns passeios muito bacanas:

Rota Cervejeira: Um roteiro direcionado aos apreciadores de cervejas especiais cujo objetivo é apresentar um pouco mais desta arte aos visitantes. Saiba mais aqui »

Tour Itaimbezinho: Uma vista espetacular do maior cânion da América Latina, localizado no Parque Nacional dos Aparados da Serra, em Cambará do Sul. Saiba mais aqui »

Snowland: Primeiro parque de neve das Américas (www.snowland.com.br) onde você pode curtir temperaturas negativas e esquiar o ano inteiro. Saiba mais aqui »

Tour Uva e Vinho e Passeio de Maria Fumaça: Uma inesquecível visita a vinícolas e cidades charmosas da Serra Gaúcha, além de um passeio de Maria Fumaça que fará você voltar no tempo. Saiba mais aqui »

Gramado Fantasia 2017

E, claro, se você quer conhecer as festas de carnaval em Gramado, em breve divulgaremos a agenda de desfiles do Gramado Fantasia 2017.

Se você vai aproveitar o carnaval em Gramado, espero que estas dicas ajudem a montar seu roteiro. Na volta, não deixe de mandar um e-mail para [email protected] contanto a sua experiência de viagem. Será um prazer publicar sua história aqui no blog.

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta