» » Taxa de turismo sustentável começa a valer em Gramado

Taxa de turismo sustentável começa a valer em Gramado

postado em: Blog | 0

Taxa de turismo sustentável em Gramado/RS começa a valer a partir de 1 de abril.

A lei foi aprovada em 22/12/2015, a Lei Municipal nº 3.461/2015, criando a Taxa de Turismo Sustentável no município de Gramado, com entrada em vigor a partir de 01/04/2016.

A taxa de turismo sustentável será cobrada por unidade habitacional, dos hóspedes não residentes ou domiciliados no Município de Gramado, no valor de R$ 2,00 (dois reais), por cada diária gerada por unidade habitacional.

Desta forma, é responsável pelo recolhimento da respectiva taxa, o estabelecimento onde esteja hospedado o contribuinte, devendo a taxa ser cobrada por ocasião da liquidação da conta do hóspede que se utiliza de meios de hospedagem, tais como hotéis, pousadas, resorts e similares.

Para que não ocorram eventuais problemas nem desconfortos na hora do check-out de seus clientes, pedimos que, por gentileza, esta informação seja reforçada nos vouchers de seus passageiros.

Agradeço aos nosso parceiros da Exclusive Turismo (www.exclusiveturismo.tur.br) pelas informações.

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta