» » Sabia que andar entre as árvores faz bem para sua saúde?

Sabia que andar entre as árvores faz bem para sua saúde?

postado em: Blog | 0
Sabia que andar entre as árvores faz bem para sua saúde?
Sabia que andar entre as árvores faz bem para sua saúde?

Não deve ser nenhuma surpresa saber que caminhar entre as árvores traz benefícios para a saúde. Essa é uma prática comum no Japão, chamada de Shinrin-yoku (que significa ‘banho de floresta’), onde as pessoas são encorajadas a visitar e passar um tempo na floresta para melhorar sua saúde.

Estudos confirmaram que passar um tempo na natureza, entre as árvores, pode reduzir o stress psicológico e os sintomas de depressão e hostilidade; enquanto ao mesmo tempo melhora nosso sono, vigor e vivacidade. Caminhar entre as árvores reduz os níveis de cortisol e diminui a pressão sanguínea.



Só o cheiro das árvores já nos traz muitos benefícios. A secreção química das árvores, conhecida como phytoncides, está ligada à melhora do sistema imunológico bem como à redução da ansiedade. Pesquisas também mostraram que crianças com déficit de atenção que brincam em ambientes externos cercados pela natureza, em vez de salas fechadas, mostram uma forte diminuição desses sintomas. Estar perto das árvores é um dos maiores antidepressivos naturais que existem.

É claro, caminhar entre árvores é por si só um exercício. E os exercícios já se provaram ideais para combater muitos males como fadiga, depressão, ansiedade e, é claro, obesidade. Combinar os benefícios dos exercícios com os das árvores, florestas e da natureza é a melhor maneira de evitar e combater muitas doenças.

Portanto, na sua viagem à Serra Gaúcha, não deixe de visitar o máximo de parques e passeios ao ar livre que puder. Para facilitar seu roteiro, listo abaixo alguns passeios em Gramado, Canela e Nova Petrópolis que oferecem um incrível contato com a natureza:

Passeios na Serra Gaúcha em contato com a natureza

Eu no Le Jardin: Um dos meus lugares favoritos para relaxar em contato com a natureza.
Eu no Le Jardin em Gramado: Um dos meus lugares favoritos para relaxar em contato com a natureza.

Gramado

Lago Negro

Le Jardin

Vale do Quilombo

Canela

Parque do Caracol

Parque da Ferradura

Nova Petrópolis

Parque aldeia do Imigrante

Boa viagem e boa saúde!

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta