» » Pizza de Gramado está entre as 5 melhores do país

Pizza de Gramado está entre as 5 melhores do país

postado em: Blog | 0
Igor Venicius Candido, pizzaiolo da Pizzaria Cara de Mau, de Gramado, figurou entre os cinco melhores do país em campeonato realizado em São Paulo.
Igor Venicius Candido, pizzaiolo da Pizzaria Cara de Mau, de Gramado, figurou entre os cinco melhores do país em campeonato realizado em São Paulo.

Pizza é algo complicado de se qualificar, pois é de gosto muito individual. Para mim, por exemplo, não existe pizza ‘boa’ ou ‘ruim’, basta que seja pizza e já estarei tremendamente feliz.

Mas é claro que existem ‘aquelas’ pizzas que acabam se tornando nossas favoritas. Em São Paulo, por exemplo, é impossível não provar a pizza baiana da pizzaria São Pedro ou comer uma fatia no balcão da Pizzaria do Ângelo – ambas tradicionalíssimas, localizadas no bairro da Mooca, de forte influência italiana.

São Paulo tem conquistado seguidamente o posto de cidade que abriga as melhores pizzas do Brasil. Mas, aparentemente, o pódio está cada vez mais difícil de manter, já que outras cidades estão oferecendo pizzas soberbas – e uma dessas cidade é Gramado.



Ali no coração da Serra Gaúcha a pizzaria Cara de Mau há anos vem encantando seus clientes – seja pela decoração temática baseada em piratas, ou pelo sabor de suas pizzas magníficas.

E agora a pizzaria tem mais um motivo para celebrar, pois seu pizzaiolo despontou-se entre os cinco melhores do Brasil em um torneiro realizado em São Paulo.

O 1º Campeonato Nacional de Pizzaiolos, que aconteceu entre os dias 11 e 12 de julho, revelou o talento de Igor Venicius Candido, pizzaiolo da Cara de Mau, que figurou entre os cinco melhores pizzaiolos do Brasil.

Essa conquista é um belo motivo de orgulho e acrescenta mais uma razão para se conhecer Gramado (como se já não houvessem razões de sobra, é claro). Quem conhece a pizzaria Cara de Mau já sabe que suas pizzas são incríveis. E quem ainda não conhece, já fica a dica para ir saborear uma das cinco melhores pizzas do Brasil.

Homenagem

Igor homenageou Deoclides Antônio Dalateia, dono da Cara de Mau, que morreu alguns dias antes do campeonato.
Igor homenageou Deoclides Antônio Dalateia, dono da Cara de Mau, que morreu alguns dias antes do campeonato.

Igor aproveitou a oportunidade para homenagear o empresário gramadense Deoclides Antônio Dalateia, que era sócio do restaurante e pizzaria Scur, do restaurante Borbulhas e da pizzaria Cara de Mau. Dalateia morreu em um acidente de moto na Rota do Sol no dia 26 de junho deste ano. Ele voltava de Torres em uma moto Harley-Davidson, quando teria perdido o controle em uma curva no município de Itati.

Infelizmente, Dalateia não pode presenciar a conquista de Igor, mas ele teria ficado orgulhoso desse ‘pirata’.

Saiba mais:

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta