» » 7 lugares bacanas para comer com crianças em Gramado

7 lugares bacanas para comer com crianças em Gramado

postado em: Blog | 0
7 lugares bacanas para comer com crianças em Gramado
7 lugares bacanas para comer com crianças em Gramado

Uma das grandes vantagens de viajar para Gramado, além de suas belezas e atrativos turísticos que agradam todas as idades, é a sua gastronomia. A enorme variedade de restaurantes, cantinas, cafés e lanchonetes tornam a cidade praticamente irresistível. Não importa qual seja o seu paladar ou qual tipo de cozinha lhe agrada mais, você vai encontrar algum lugar em Gramado que lhe deixará plenamente satisfeito.

Mas, se por um lado os adultos buscam bons pratos em ambientes requintados e aconchegantes – especialmente em viagens românticas, por outro lado quem pretende viajar com crianças para Gramado pode ficar com receio de encontrar lugares que agradem aos pequenos. Receio esse totalmente infundado, já lhe adianto.

Gramado oferece opções de restaurantes tanto para quem busca a alta gastronomia quanto para quem deseja fazer um lanche simples com a molecada. E para facilitar a sua vida e ajudar a organizar seu roteiro de viagem para Gramado, listo aqui sete lugares bacanas para comer com crianças em Gramado.



7 lugares bacanas para comer com crianças em Gramado

1 – Alemanha Encantada

Alemanha Encantada
Alemanha Encantada

Localizada em frente ao Lago Negro, em Gramado, a Alemanha Encantada pretende, através dos contos clássicos infantis dos “Irmãos Grimm” e de sua arquitetura, decoração, música, folclore, jardins floridos e bem cuidados, encantar o visitante que se sentirá em uma antiga e pequena vila medieval alemã. A “Torre da Princesa” com 20 metros de altura é um dos elementos do “Reino das Fábulas”, que conta com um cenário lúdico do quarto da princesa Rapunzel, na cúpula, onde o visitante terá uma vista panorâmica do ponto turístico mais visitado de Gramado: O Lago Negro.

O Parque conta ainda com um Biergarten (Restaurante) onde o visitante poderá degustar chopes e cervejas especiais importadas da Alemanha e se deliciar com pratos típicos da culinária alemã, além de uma loja de produtos diversos e souvenires.

Saiba mais:

  • Site: alemanhaencantada.com.br
  • Ingresso: Verificar o valor no site.
  • Onde: Rua Bruno Ernesto Riegel, 713 – Gramado/RS.
  • Horário: Diariamente das 10h às 18h, exceto às quartas-feiras.

2 – Caracol Chocolates: Loja Gourmet

Caracol Chocolates: Rua Coberta
Caracol Chocolates: Rua Coberta

A Caracol é uma marca fantástica de chocolates em Gramado. Ela possui toda uma linha de produtos finos que encantam pela beleza, apresentação e – claro – pelo sabor. A decoração e iluminação das lojas da Caracol refletem o extremo bom gosto e encanta os clientes. E sua loja localizada na famosa Rua Coberta oferece uma variedade de sobremesas irresistíveis. A criançada vai ficar completamente louca com os doces e opções do cardápio. Não deixe de experimentar o chocolate quente, é soberbo.

Saiba mais:

3 – Casa da Velha Bruxa

Casa da Velha Bruxa
Casa da Velha Bruxa

Simpática e aconchegante, a Casa da Velha Bruxa é super tradicional em Gramado! Tudo é bom lá, mas experimente o sorvete de uva com cobertura quente de chocolate. O ambiente e a temática encantam de imediato, e a casa oferece bons lanches e sobremesas feitas à base de chocolate Prawer, o primeiro chocolate artesanal do Brasil.

Saiba mais:

  • Site: prawer.com.br
  • Onde: Av. Borges de Medeiros, 772 – Gramado/RS
  • Horário: Segunda das 14h às 21h30 | terça a domingo das 11h30 às 22h

4 – McDonald’s

McDonald’s
McDonald’s

Esse dispensa grandes apresentações. Uma vez que você esteve em um McDonald’s, esteve em todos. Mas é uma boa opção para lanches, a criançada gosta e está acostumada e – aí vem o grande diferencial – a arquitetura da loja foi feita baseada em Hogwarts, da série Harry Potter. Este simples atrativo é mais do que suficiente para ir com as crianças lá.

Saiba mais:

  • Borges de Medeiros, 3088 – Centro, Gramado
  • Horário: Todos os dias das 08:00 às 23:00

5 – O Pasteleiro

O Pasteleiro
O Pasteleiro

Para um lanche rápido com as crianças e sem chance de errar, nada como um bom pastel. E Gramado tem uma ótima casa de pastéis, o Pasteleiro, que fica bem no centro da cidade. Os pastéis são temáticos com nomes de filmes e possuem tamanhos variados. Vale muito a pena em questão de custo-benefício.

Saiba mais:

6 – Pizzaria Cara de Mau

Pizzaria Cara de Mau
Pizzaria Cara de Mau

Por que não levar as crianças à loucura indo à uma pizzaria com temática de piratas? Não vejo melhor forma de unir o útil ao agradável e garantir momentos de muita diversão do que uma noite de pizzas lá na Cara de Mau. As pizzas são excelentes, sendo consideradas uma das cinco melhores pizzarias do Brasil.

Saiba mais:

  • Site: carademau.com.br
  • Onde: Rua Coronel João Corrêa, 432 – Centro, Gramado
  • Horário: Diariamente das 18h30min às 24h

7 – Skillo Lanches

Skillo Lanches
Skillo Lanches

Se você quer fugir dos hambúrgueres padronizados do McDonald’s e experimentar uma lanchonete típica, com aqueles lanches gigantes e tentadores, então precisa ir com as crianças na Skillo Lanches, uma das lanchonetes mais clássicas de Gramado.

Saiba mais:

  • Site: skillolanches.com.br
  • Onde: Av. Borges de Medeiros, 3036, Centro, Gramado



Agora que você já conhece esses bons lugares para comer com crianças em Gramado, organize o seu roteiro para tentar conhecer todos eles. Vale muito a pena e a garotada vai adorar!

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta