» » Páscoa em Gramado espera receber 500 mil pessoas em 2017

Páscoa em Gramado espera receber 500 mil pessoas em 2017

postado em: Blog | 1
Páscoa em Gramado espera receber 500 mil pessoas em 2017

A terra natal do chocolate artesanal no Brasil recebe mais uma edição da Páscoa em Gramado, de 30 de março a 16 de abril. Além das delícias de cacau, que são uma atração à parte, a programação traz apresentações artísticas e atividades lúdicas para toda a família.




Promovido pela Gramadotur, o evento é uma parceria com a Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (Achoco). A organização prevê um investimento de R$ 600 mil para o evento, o dobro que em 2016. A expectativa é receber cerca de 500 mil pessoas.

Segundo o diretor de eventos da Gramadotur, Enzo Arns, a Páscoa em Gramado vem sendo planejada desde 2016 e chega totalmente remodelada em parceria com a Achoco e seus chocolateiros. “Estamos construindo uma Páscoa nova e que tem a identidade da cidade de Gramado. Serão diversos eventos e atrações culturais diários que, além de atrair, ainda mais turistas e fomentar a economia, mobilizará e envolverá toda a comunidade de Gramado”, comemora.

O Presidente da Achoco, Altanisio Ferreira, também destaca a importância da parceria e o grande potencial da cidade vista como a capital do chocolate artesanal do Brasil. “A Páscoa em Gramado será um marco na história do chocolate. Vamos conseguir mostrar toda a nossa criatividade e diferencial”, finaliza.

A programação, também, mais que dobrou em comparação ao ano passado, assim como o número de artistas envolvidos, todos da região. Os shows acontecem duas vezes ao dia, em dois palcos diferentes, localizados em frente à Igreja São Pedro e na Rua Coberta. No final de semana, a Parada de Páscoa na Borges de Medeiros é uma das atrações mais esperadas. Professores e alunos do Programa de Artes são parceiros do evento, contratados para tutoria ou projetos artísticos independentes. A atividade, para os alunos, faz parte do processo pedagógico, com auxílio dos professores.




O emocionante Gramado Aleluia, um espetáculo de luz, sons e com temática religiosa, retoma o real significado da data na história da humanidade. O show cresce em tamanho e relevância com o incremento de outras igrejas cristãs na festa e o aumento no número de atores e figurantes.

As ruas de Gramado se enchem de cores, em uma decoração que convida o público a viajar no tempo e descobrir a história do ovo da páscoa. O ovo representa a fertilidade e o renascimento da vida. Séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos entre as famílias no início da Primavera era um costume que celebrava o fim do Inverno e o início de uma estação marcada pelo florescimento da natureza. Completam os detalhes da cenografia, ovos, envoltos em caixas de presentes, com pinturas que remetem a diversos países.

A Osterbaum, árvore de Páscoa de origem alemã marcada pela simbologia, é um dos destaques da cenografia e deve envolver toda a comunidade para sua confecção.

Para ver a programação da páscoa em Gramado de 2017, clique no botão abaixo:

PROGRAMAÇÃO DA PÁSCOA EM GRAMADO

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Uma resposta

  1. Ellen Martins
    | Responder

    Antes do dia 30/03 não terá decoração de Páscoa?

Deixe uma resposta