» » Pato Linha 28 é a Boa Lembrança de 2017 no La Caceria

Pato Linha 28 é a Boa Lembrança de 2017 no La Caceria

postado em: Blog | 0

Receita clássica ganha nova versão e passa a ser servida a partir deste mês no restaurante La Caceria do Hotel Casa da Montanha, em Gramado.

Pato Linha 28 é a Boa Lembrança de 2017 no La Caceria
Pato Linha 28 é a Boa Lembrança de 2017 no La Caceria



O Restaurante La Caceria (Av. Borges de Medeiros, 316, Gramado), um dos principais do país especializado em carnes nobres e de caça, inicia o ano com uma novidade no cardápio. Agora, clientes e visitantes que estiverem pela Serra Gaúcha poderão conferir o Prato da Boa Lembrança 2017. A receita desenvolvida especialmente para esse lançamento é o “Pato Linha 28”, que já está disponível no restaurante. Desta vez a carne em destaque é o pato, um clássico da culinária mundial que ganha toques especiais no La Caceria. O prato, que combina sabores requintados com toques típicos da região, foi retrabalhado pela equipe do La Caceria em uma apresentação inédita. E mais: assim como todos os integrantes da Associação da Boa Lembrança, cada um que for se deliciar com a novidade irá receber, como cortesia, um prato de cerâmica exclusivo, para alegria dos colecionadores, curiosos e admiradores.

O nome Linha 28 é uma homenagem da família Peccin, administradora do empreendimento, a um dos cartões postais de Gramado. Tradicional localidade da cidade, o Vale do Quilombo é uma das paisagens mais lindas da região e arrebata turistas que passam pela cidade. Para fazer parte desta receita exclusiva e inédita, a opção é por uma das carnes de caça mais apreciadas no mundo, o pato. Considerada uma iguaria bastante refinada e de sabor marcante, é muito consumida na Europa e, principalmente, na França. “Sua carne é altamente digestiva e menos calórica do que o frango, por exemplo, e com alto teor de vitaminas e proteínas. Possui cor avermelhada, textura delicada e sabor marcante. Nesta clássica receita, ele é assado lentamente e leva um delicioso molho de limão e laranja. Para acompanhar, purê de batatas, brócolis frescos e gomos de laranja”, destaca Rafael Peccin, diretor de marketing do Grupo Casa da Montanha.

A fim de tornar a receita ainda mais acentuada e explorar as raízes da família Peccin, a equipe do La Caceria buscou elementos marcantes que combinassem sabores do Rio Grande do Sul com o melhor da herança típica italiana para a elaboração do prato. O “Pato Linha 28” é o 15° Prato da Boa Lembrança do restaurante, que apresentou diversas receitas de sucesso como “Javali Braseado”, em 2016, “Marreco Marcondes”, em 2015, e “Faisão em Chamas”, em 2014. No Rio Grande do Sul, apenas quatro restaurantes estão credenciados com o selo de qualidade da Boa Lembrança.

E quem for ao La Caceria e escolher o Prato da Boa Lembrança 2017 ainda levará para casa um prato de porcelana pintado à mão e alusivo à receita. Cada receita possui um prato com desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado. Essa prática é comum a todos os restaurantes integrantes da Associação da Boa Lembrança, e estimula uma divertida e saudável febre em colecionadores de Norte a Sul do Brasil.

Pato Linha 28 - Prato da Boa Lembrança 2017
Pato Linha 28 – Prato da Boa Lembrança 2017



La Caceria

Um dos melhores de Gramado e especializado em carnes nobres, o restaurante La Caceria é um dos grandes diferenciais do Hotel Casa da Montanha. As especialidades preparadas com carne de javali, marreco, faisão, perdiz, coelho, pato, codorna, cordeiro, prime rib, filé mignon, truta, bacalhau e salmão são atrativos do estabelecimento que integra a seleta lista nacionalmente conhecida da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Para acompanhar as suas escolhas, a adega climatizada Cave da Montanha oferece uma carta com mais de 200 vinhos nacionais e importados.

Pato Linha 28 – Prato da Boa Lembrança 2017

Restaurante La Caceria

  • Horário: Aberto todos os dias da semana, a partir das 19h.
  • Onde: Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado/RS
  • Tel.: (54) 3295-7575
  • Site: www.hotelcasadamontanha.com.br

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta