» » Artesanato em Gramado: Atelier da Marchetaria

Artesanato em Gramado: Atelier da Marchetaria

postado em: Blog | 1

Uma simpática loja na Av. Borges de Medeiros esbanja charme e delicadeza com seus produtos artesanais.
Atelier da Marchetaria - Gramado/RS
Atelier da Marchetaria em Gramado: Belíssimas peças de artesanato.

Depois que casei, passei a me preocupar com coisas que, solteiro, jamais passaram pela minha cabeça: objetos de decoração. Incrível como a gente passa a prestar atenção em detalhes que vão além de home theaters e videogames. Vasos, peças de artesanato, porta-retratos e coisas assim passaram a ganhar importância.

E em Gramado existe uma lojinha específica do gênero que nos cativou. Bem, na verdade cativou a Aline, minha esposa, mas eu também adquiri uma queda pelo lugar. É o Atelier da Marchetaria, uma loja de artesanatos e objetos de decoração os mais variados – todos, entretanto, com aquele ‘toque mágico’ que só Gramado sabe oferecer.

Confesso que não tenho por hábito viajar para fazer compras. Ou melhor, as compras não costumam ser um item do meu roteiro. Mas sempre se leva algumas coisinhas – lembranças para a família, souvenires, etc. E lá no Atelier da Marchetaria a vontade de levar muitas ‘coisinhas’ é grande.

Inúmeros enfeites entalhados em madeira (animais, flores, bonecos, caixas…), todos de belíssima qualidade, enchem as coloridas prateleiras da pequena loja – e os olhos de quem a visita. O cuidado e o esmero das peças ali à venda realmente impressiona e mesmo que você não tenha a tendência a comprar muitos enfeites, ficará tentado a levar algo.

Importante ressaltar que peças de artesanato não possuem um valor de produção em massa ou fábrica. Existe todo o trabalho de um artista ali que precisa ser valorizado. Os preços não são absurdos, mas estão um pouco acima das lojinhas convencionais. Mas, acredite, a qualidade vale o preço. Ah, sim, sempre é bom lembrar: Fotos no interior da loja são proibidas, OK?
Vitrine da loja Atelier da Marchetaria
Fotos no interior da loja são proibidas, mas ninguém disse nada sobre fotos da vitrine. Aqui, alguns dos belos artesanatos oferecidos pelo Atelier da Marchetaria.

Da última vez que estivemos lá fiquei encantado com um pequeno soldado de madeira (estes vermelhos e verdes na foto acima). Sempre que passava pela loja ficava tentado a levar um deles. No fim, acabei desistindo – um erro que pretendo corrigir este ano, se ainda sobraram alguns.

Temos em casa um belo difusor de essências que compramos lá em 2010. Outro dia a Aline lembrou que precisávamos de mais um difusor e novas essências. Claro que bastava uma ida rápida a um shopping aqui em São Paulo para resolver o problema. Mas em vez disso, nós dois concluímos a mesma coisa: “Precisamos ir à Gramado, lá no Atelier, comprar mais” 🙂

Mais informações sobre o Atelier da Marchetaria

Onde: Avenida Borges de Medeiros, 2850 – Gramado/RS
Fone: (54) 3286-2027

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Uma resposta

  1. Catyane
    | Responder

    Nossa, quero muito conhecer esse lugar! e Obrigada pelas informações, com certeza ganharei 10 no trabalho de artes!

Deixe uma resposta