» » Vídeo: Conheça a beleza do Castelinho Caracol

Vídeo: Conheça a beleza do Castelinho Caracol

postado em: Blog | 0
Castelinho Caracol - Canela (RS)
Assista a um vídeo percorrendo a bela propriedade do Castelinho Caracol, em Canela.

Assista a um vídeo do belo Castelinho Caracol e transporte-se para a Alemanha.

Para mim, um dos lugares mais encantadores de toda a Serra Gaúcha é o famoso Castelinho Caracol, em Canela (RS), que é um museu e casa de chá. Definitivamente um lugar mágico, que nos remete a outra época e prima pela serenidade e contemplação da natureza. É inconcebível viajar para Gramado e Canela sem dar ao menos uma passada no Castelinho para apreciar sua bela arquitetura alemã e provar o inigualável apfelstrüdel (o melhor de toda a Serra, acredite).

Já falei bastante sobre o Castelinho Caracol antes (você pode ler o texto aqui), onde contei sua história e publiquei um vídeo do interior da casa e do strüdel. Mas a parte externa do Castelinho é um espetáculo à parte, também. Vale a pena caminhar pelo lugar e encantar-se com os detalhes e a bela união da casa com a natureza.

Mas para quem ainda não o conhece, publico aqui um vídeo que percorre grande parte da propriedade, mostrando não apenas a casa principal, mas os galpões e celeiros que compõem o cenário.

Óbvio que não substitui uma visita real ao Castelinho, mas para quem ainda não esteve lá, o vídeo serve para conhecer melhor o ambiente e encantar-se com a beleza do lugar – além de despertar sua vontade de ir conhece-lo ao vivo. E para quem já conhece o Castelinho, vamos matar a saudade dele.

Vídeo: Passeio pelo Castelinho Caracol em Canela

Saiba mais sobre o Castelinho Caracol

Site: www.castelinhocaracol.com.br
Onde: Estrada do Caracol, Km 03, S/Nº – Canela/RS
Horário: Aberto dos os dias das 9h às 13h e das 14h20 às 17h40
Ingressos: R$ 10,00 por pessoa (pode ter sofrido alteração)

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta