» » » O que usar no inverno em Gramado?

O que usar no inverno em Gramado?

postado em: Blog, Publieditorial | 21

Veja dicas do que levar e vestir para curtir Gramado no inverno.
Inverno em Gramado - Fiero




Curtir o inverno em Gramado é algo mágico. Para a maioria dos brasileiros, que vive em temperaturas tropicais praticamente o ano inteiro, viajar para curtir o frio na Serra Gaúcha é uma experiência fantástica.

Já publiquei aqui dicas de viagem para nordestinos e cariocas (que estão mais acostumados ao calor), e agora me aprofundo em um detalhe: O que usar em Gramado no inverno?

É importante ressaltar, como já falei aqui antes, que o inverno em Gramado pode chegar fácil a temperaturas próximas de zero ou mesmo negativas. As noites são particularmente geladas, então você deve estar preparado.

O que usar no inverno em Gramado?

Inverno em Gramado

Finalmente o dia da sua viagem tão esperada chegou! E junto da alegria das férias vem o drama: o que levar?

Quando o destino é frio, então, tudo parece piorar e a vontade é levar o armário todo. Mas acredite, você não precisa de tanta coisa. Os homens geralmente gostam de frio, mas para as mulheres isso pode ser um problema.

Como a Serra Gaúcha é um destino turístico típico de inverno, você deve levar poucas peças, mas de qualidade (nada de andar por Gramado vestindo todo o guarda-roupa de uma vez).



Na hora escolher as roupas, pense em sobreposições, pois, além de deixarem um look mais divertido, vão deixar você bem quentinha. Por exemplo: uma camisa xadrez + tricô + jaqueta de couro + jeans + bota + cachecol + luvas são suficientes para começar o dia na Serra.

É muito importante investir em luvas, cachecol e gorro – são praticamente indispensáveis no inverno, pois eles protegem mãos, orelhas e nuca (onde costuma gelar) e ainda ajudam na hora de compor os visuais.

Veja também: Onde alugar casacos de inverno em Gramado

Inverno em Gramado: Botas, luvas e casacos


Seja em uma viagem para Gramado no inverno ou em algum destino com neve, a Fiero tem ótimas opções de roupas e acessórios.

A temperatura em Gramado não é fria o dia todo – costuma fazer bastante frio nas manhãs e à noite, mas durante o dia algumas vezes esquenta um pouco. Porém, neste ano a previsão para o inverno em Gramado é de temperaturas bem baixas e chuva.




Considerando que roupas e sapatos de frio são mais pesados e ocupam mais espaço na mala, vale a pena levar mais qualidade do que quantidade. Não precisa levar 20 blusas, aposte em dois casacos mais grossos que são capazes de esquentar contra o frio.

Procure levar blusas que esquentam e que sejam fáceis de dobrar na mala, como meias e blusas térmicas, que são extremamente quentes e quase não ocupam lugar na mala.

O mesmo vale para o sapato, aposte naqueles mais confortáveis, como sapatilhas, botas e tênis. É importante que eles sejam confortáveis, fáceis de pôr e tirar e ainda que protejam contra chuva e frio.

Se me permitirem uma sugestão, os produtos da Fiero (www.fieroshop.com.br) são ideais para quem quer curtir o inverno em Gramado bem aquecido. As botas forradas em lã são um show à parte, confortáveis e bem elegantes (além de quentinhas). Falo isso com conhecimento de causa, pois a Aline, minha esposa, já experimentou, adorou e mal pode esperar para estrear em Gramado.

gramado-inverno-fiero-04
Botas e luvas da Fiero que a Aline escolheu para curtir o inverno em Gramado com estilo.

A Fiero tem produtos especiais para o inverno e neve, então você não precisa ficar limitado à Serra Gaúcha. Pode levar numa viagem para a Argentina, Chile e diversos países da Europa.


Resumo
O que usar no inverno em Gramado?
Artigo
O que usar no inverno em Gramado?
Descrição
Veja dicas do que levar e vestir ao viajar para Gramado no inverno.
Por
Dicas de Gramado

Comente pelo Facebook

comentarios