» » Churrascaria em Gramado: 6 opções irresistíveis

Churrascaria em Gramado: 6 opções irresistíveis

postado em: Blog | 0
Churrascaria em Gramado: 6 opções irresistíveis
Churrascaria em Gramado: 6 opções irresistíveis

Viajar para Gramado é sinônimo de comer bem. As inúmeras opções gastronômicas da cidade são, também, um de seus fortes atrativos turísticos. Não apenas para quem vai em busca das cozinhas alemã e italiana, mas da francesa, mediterrânea e asiática, que se fazem presentes para agradar a todos os paladares. Porém, é bom lembrar que você estará no Rio Grande do Sul e, por isso, nada mais típico do que ir a uma churrascaria em Gramado provar as deliciosas carnes preparadas pelos gaúchos.

Se você é fã de um bom churrasco, há excelente opções de restaurantes em Gramado que satisfazem qualquer visitante. Sejam as churrascarias típicas ou restaurantes temáticos que oferecem excelentes bifes, vale muito a pena separar um dia da sua viagem para conhecer esses templos da carne.

Para facilitar a montagem do seu roteiro gastronômico, listo aqui seis restaurantes em Gramado que servem carnes irresistíveis e que vão deixar você com água na boca.



Churrascaria em Gramado: 6 opções irresistíveis

Churrascaria Chama de Fogo

Churrascaria Em Gramado: Churrascaria Chama de Fogo
Churrascaria Em Gramado: Churrascaria Chama de Fogo

A Churrascaria Chama de Fogo busca a excelência em servir o mais tradicional prato da culinária gaúcha, um churrasco em Gramado para ficar na memória.

Aliado a um ambiente moderno, autêntico e bem decorado, o objetivo é respeitar as tradições e trazer uma churrascaria em Gramado que sirva o melhor churrasco para os apreciadores deste prato tão tradicional e cheio de cultura e histórias.

O Irlandês

Churrascaria Em Gramado: O Irlandês
Churrascaria Em Gramado: O Irlandês

O restaurante O Irlandês não é propriamente uma churrascaria típica – é um pub e steakhouse mais ao estilo do famoso Outback. É o primeiro do gênero na Serra Gaúcha e, entre seus variados pratos, estão carnes nobres que você precisa provar, como um assustador T-Bone Steak de 450g, a suculenta Prime-rib (também de 450g) ou a picanha grelhada de 300g.

  • Site: oirlandes.com.br
  • Onde: Av. das Hortênsias, 1511 – Centro, Gramado – RS
  • Tel.: (54) 3286 3963

El Cordero

Churrascaria Em Gramado: El Cordero
Churrascaria Em Gramado: El Cordero

A churrascaria oferece o melhor da gastronomia quando se fala em churrasco com cortes de cordeiros uruguaios e cortes especiais de gado, proporcionando ao seu cliente experiências inesquecíveis até para os mais sofisticados paladares, sempre visando o melhor atendimento.

  • Site: elcordero.com.br
  • Onde: Av. Borges de Medeiros, 3017, Gramado – RS
  • Fone: (54) 3286-1115

Malbec Restaurante

Churrascaria Em Gramado: Malbec Restaurante
Churrascaria Em Gramado: Malbec Restaurante

Capaz de agradar os mais exigentes paladares, o Malbec reúne os melhores ingredientes de um bom restaurante: gastronomia de qualidade, ambiente agradável e serviço primoroso. A combinação perfeita entre a rusticidade dos pampas, o glamour da serra gaúcha e o romantismo que só Gramado oferece. Não deixe de experimentar a deliciosa Parrillada Del Sur (entrecot, picanha, filé, linguiça de cordeiro e pimentões).

Toro

Churrascaria Em Gramado: Toro
Churrascaria Em Gramado: Toro

Assim como o Irlandês, o Toro não é exatamente uma churrascaria típica, é uma ‘hamburgueria’ com ares de churrascaria – mas é o lugar perfeito para quem ama carnes autênticas e saborosas. O restaurante surgiu da paixão de três amigos gaúchos pela carne feita na brasa, de forma bruta, como ela deve ser, com fogo e sal. Os astros da casa são os hambúrgueres artesanais, feitos à mão, com carne moída na casa, além dos bifes de entrecot com molhos ricos em sabor e textura.

  • Site: torogramado.com
  • Onde: Avenida das Hortênsias, 804, Gramado – RS
  • Tel.: (54) 3295-9100

Churrascaria Garfo e Bombacha (Noite Gaúcha)

Churrascaria Em Gramado: Churrascaria Garfo e Bombacha (Noite Gaúcha)
Churrascaria Em Gramado: Churrascaria Garfo e Bombacha (Noite Gaúcha)

A Noite Gaúcha é um passeio que não pode faltar no seu roteiro, especialmente se estiver indo pela primeira vez a Gramado. A Churrascaria Garfo e Bombacha é famosa pela qualidade do churrasco e pela beleza do ambiente, cuja rusticidade e semelhança com centros de tradições gaúchas típicos, remete a mais autêntica tradição gaúcha. Você será recepcionado com chimarrão e aperitivos da casa e, após o jantar, show de dança com um dos melhores grupos folclóricos do Estado.

  • Duração: aproximadamente 3 horas.
  • Inclui: Transporte, acompanhamento de guia, jantar e show (não inclui bebidas).
  • Dias: Terças, quintas e sábados.

Para reservar a Noite Gaúcha, clique aqui.



Todos esses lugares são absolutamente fantásticos e oferecem uma verdadeira explosão gastronômica de sabores para os amantes da carne e dos churrascos. Experimente conhecer cada uma dessas casas e você não se arrependerá.

Tem alguma outra churrascaria que você conhece e que falou nesta lista? Ajude a melhorar esse post, deixe sua dica nos comentários abaixo e bom apetite!

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta