» » Conheça as atrações da Festa da Colônia 2017

Conheça as atrações da Festa da Colônia 2017

postado em: Blog | 1

De 27 de abril a 14 de maio acontece a 27ª Festa da Colônia de Gramado, com culinária, desfiles e atrações típicas italianas, alemãs e portuguesas.

Festa da Colônia 2017
Festa da Colônia 2017



Numa estrutura construída especialmente para um dos eventos que mais envolve a comunidade, descendentes de nossos colonizadores alemães, portugueses e italianos mostram aos gramadenses e visitantes o sabor único e delicioso de suas culinárias tradicionais e produtos típicos, além de muita alegria e diversão das apresentações culturais. A Festa da Colônia de Gramado mantém a identidade do agricultor, preserva os usos e costumes herdados e estabelece a integração entre o homem do campo e o turista.

A Festa da Colônia retrata em sua essência a identidade do agricultor, seus costumes e a interação de todas estas tradições com o público visitante, prestigiando a cultura e hospitalidade da mesa farta. As atrações acontecem junto aos pavilhões da Expogramado.

A riqueza cultural da Festa da Colônia de Gramado

A riqueza cultural da Festa da Colônia de Gramado
A riqueza cultural da Festa da Colônia de Gramado

Durante 14 dias, Gramado revive momentos de pura alegria, descontração e deliciosas comidas tipicamente coloniais.

Prestigiando as tradições dos povos alemães, italianos e portugueses, a cidade se transforma num palco e revive a força de um povo lutador e seus costumes.

Entre as inúmeras atrações destaque para os Fornos de Barro, com o preparo diário de cucas e pães e reunindo oito famílias do interior de Gramado. O Café da Nonna, apresenta uma casa do interior estruturada ao lado servindo o autêntico café da colônia, devidamente atendida pela Família Foss da Linha Bonita. Já as Cozinhas da Oma e da Nonna, oferecem a gastronomia típica da Festa da Colônia com estruturas novas, readequadas para melhorar ainda mais o serviço.




A Cozinha da Oma é atendida por equipe da Linha Araripe. E a Cozinha da Nonna por equipes da Linha Bonita, Linha Nova e Linha São Roque. Para degustar as iguarias, o almoço ou janta custa R$ 30,00 por pessoa. E neste ano, a Feira de produtos coloniais teve ampliadas as exigências das Agroindústrias que participam, com o objetivo de proporcionar mais qualificação no âmbito da segurança alimentar.

O momento especial de grande expectativa está programado para o sábado, dia 13 de maio, após o Desfile de Carretas no palco principal do evento na ExpoGramado. Vale lembrar que as Atuais Soberanas da Festa tem como Rainha, Sanny Bergamo da Linha Carahá e as Princesas Roseli Fassbinder da Linha Araripe e Joice Caroline dos Santos da Linha Bonita.

Principais atrações da Festa da Colônia 2017

Principais atrações da Festa da Colônia 2017
Principais atrações da Festa da Colônia 2017
  • Bier Platz
  • Fornos de Barro
  • Cozinha da Oma
  • Cozinha da Nonna
  • Desfile de Carretas
  • Espetáculo Origens
  • Jogos Rurais
  • Bandinhas e Grupos Folclóricos
  • Caffè Della Nonna
  • Feira de Produtos Coloniais
  • Oficina Cultural ‘Abrindo o Baú’
  • Museu da Imigração

Mais informações sobre a 27º Festa da Colônia de Gramado 2017

Onde: Expogramado – Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro

Quando: de 27 de abril a 14 de maio

Quartas e quintas das 10h às 22h | Sexta a domingo das 9h às 23h.

Fechado nas segundas e terças, com exceção do feriado.

Acesso à Festa e Estacionamento: Gratuito.




Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Uma resposta

  1. Sheila
    | Responder

    Já tem a programação da festa da colônia?

Deixe uma resposta