» » » Esportes radicais em Gramado: ótimas opções para turistas

Esportes radicais em Gramado: ótimas opções para turistas

postado em: Publieditorial | 0

Além das atrações turísticas e gastronomia tradicionais, veja como se divertir com ótimas opções de esportes radicais em Gramado.

Esportes radicais em Gramado: ótimas opções para turistas
Esportes radicais em Gramado: ótimas opções para turistas



Gramado é uma cidade conhecida como um pedacinho da Europa no Brasil. Com um clima propenso a temperaturas negativas no inverno, chalés, hotéis e resorts, a cidade recebe milhares de turistas todos os anos. Mas há outros atrativos, e se você visitar por alguns dias ou semanas, saiba que em Gramado o esporte também é praticado aos montes. Os principais são aqueles praticados ao ar livre.

Caminhada e ciclismo, por exemplo, são duas opções em evidência. A Rua 25 de Julho é um ponto de encontro para quem quer colocar a saúde em dia. “Os adeptos da corrida, da caminhada e do ciclismo encontram em Gramado uma excelente pista para a prática das atividades. Às margens do Lago Negro e cercado por pinheiros, hortênsias e azaleias, o espaço incentiva ao esporte”, informa a editoria do site Férias Brasil, especialista em turismo.

Esse espaço para atividade é um lugar em que o turismo é muito cultivado. O Lago Negro é classificado pelos próprios visitantes como um dos lugares mais agradáveis de Gramado.

Esportes radicais em Gramado e Canela

Além da Rua 25 de Julho, os visitantes que gostam de esporte ao ar livre precisam conhecer a Cascata do Caracol. Apesar de não ficar no centro de Gramado e pertencer ao município de Canela, é uma ‘cidade-irmã’ que fica a poucos quilômetros de distância. A Cascata do Caracol é um excelente ponto turístico, de beleza natural e um clima ameno. Nas redondezas, é um lugar para trekking, rafting, rapel, pêndulo, mountain bike e outros tipos de modalidades radicais. E, nas corredeiras do rio Paranhana, é possível andar com os botes.

Gramado, em sua tradição nos esportes radicais, também é a cidade do skate. No ano passado, foi inaugurado o Gramado Skate Center, uma pista profissional coberta com possibilidade de aulas de professores especializados no assunto.

Inclusive, Gramado é considerado uma referência no estado do Rio Grande do Sul para o skate. Em maio, a cidade foi sede da terceira etapa da Liga Gaúcha de Street Skate 2017.

Quanto aos esportes mais tradicionais na cultura brasileira, como futsal e vôlei, o Ginásio Perinão é casa das principais competições. Localizado na Av. Borges de Medeiros, 3940, também é lugar de esportes como taekwondo e judô.

Mas não são apenas caminhadas e esportes radicais que o visitante encontra em Gramado. O poker, um esporte disputado nas mesas, também tem o seu destaque na cidade gaúcha. Isso fica evidente no alto nível dos praticantes nos clubes da cidade. Entre os grandes jogadores que já praticaram esse esporte em Gramado está Thiago Decanomulticampeão e um dos melhores do Brasil que já marcou presença no Gramado Open de Poker.




Outro esporte com forte presença em Gramado é o golfe. No Gramado Golfe Club, é possível praticar a modalidade sem empecilhos. Localizado na Estrada do Mato Queimado, com quase 50 anos de tradição, é um clube já histórico na serra gaúcha.

Nas praças de skate, campos de golfe, ao ar livre praticando esportes radicais, numa simples caminhada ou nas mesas de poker, Gramado mostra para o Brasil que há muito mais do que a beleza natural e a cidade organizada para os visitantes que passam as férias ou o feriado.

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:
Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Comente este post

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.