» » Veja a programação da Estação Gramado 2017

Veja a programação da Estação Gramado 2017

postado em: Blog | 0

Estação Gramado 2017: Cultura, diversão e gastronomia na programação do destino mais procurado do Sul do Brasil.

Veja a programação da Estação Gramado 2017
Veja a programação da Estação Gramado 2017



Gramado continua sendo o destino de inverno mais desejado pelos brasileiros. A cidade está em primeiro lugar entre os 25 destinos mais procurados no site Trivago, em 2017, para as férias de julho. A cidade passou a frente dos principais roteiros da estação como Campos do Jordão, Porto Seguro, Fortaleza e Natal, e até destinos internacionais, como Paris (10ª posição). A promessa é de temperatura baixa, mas quem for à cidade não terá tempo de sentir frio. Instala-se em Gramado, o Estação Gramado 2017, uma realização do Grupo RBS, que sobe a Serra com o público para curtir o quente do inverno gaúcho. 

De 08 a 30 de julho acontece a 11º temporada do Estação Gramado, que é realizado na cidade desde 2006 de forma ininterrupta e promete mais um ano de muita arte, cultura e diversão para os turistas que passarem por Gramado, além de moradores da região.  Serão mais de 20 dias de atrações diárias no principal ponto de encontro, a Embaixada Praça das Etnias, localizado na avenida Borges de Medeiros (ao lado da Rodoviária). Apresentações, oficinas e teatro são apenas alguns dos atrativos para entreter toda a família de norte a sul do Brasil.

Marcelo Leite, diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS destaca a importância do evento que aproxima ainda mais o turista e já está no calendário oficial da cidade: “O inverno mais bacana do Brasil acontece em Gramado, com sua gastronomia, eventos culturais e, é claro, o frio de a atmosfera da cidade. O Estação oferece ao visitante um pouco de cada uma dessas propostas em um só lugar“.

Construída ao lado da Rodoviária, na Praça das Etnias – um dos principais pontos turísticos, a Embaixada do Estação Gramado harmoniza com o clima da alta temporada. A praça é formada por uma casa alemã, uma italiana e uma portuguesa, que enaltecem as origens de Gramado. Nela encontram-se os Fornos, Feira de Artesanato, Casa do Colono e Memorial Italiano.

O prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o Fedoca, comemora mais uma edição do evento: “As atividades previstas para o mês de julho no Estação Gramado contribuem para tornar o inverno ainda mais aconchegante. A cidade abraça os turistas que chegam para desfrutar da poesia de sua paisagem e da hospitalidade, marca já registrada de nossa comunidade“.

Diariamente na embaixada, que ganha novo espaço de convivência, o público poderá se inscrever para as oficinas de pães e cucas, artesanato e escola do mate. Todas atividades são gratuitas. No lounge do Estação Gramado, os visitantes terão à disposição água quente para o tradicional chimarrão, wi-fi gratuito, produtos do Grupo RBS e ponto de venda exclusivo para o BusTour. O Estação Gramado 2017 funcionará de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 10h às 18h e, aos sábados, das 10h às 19h.

Reforçando a cultura e a tradição gramadense na sua arquitetura, a embaixada do Estação Gramado ainda oferece uma grande área de convivência – espaços pontuais de integração e conexão entre todos os atrativos da Praça.

Passear pela Serra a bordo do Bustour é, também, uma experiência única.  Inspirado nos ônibus turísticos europeus, a atração oferece aos visitantes uma belíssima visão panorâmica de Gramado e Canela – no alto de um veículo de dois andares. O público poderá adquirir as passagens na Embaixada e conhecer a novidade da Brocker Turismo, o Gramado Pass – um passaporte que oferece combos com valores diferenciados, incluindo uma variedade de parques e facilitando o acesso na entrada de cada atração.

O espetáculo Korvatunturi leva para o Estação Gramado música, circo, teatro, canto e dança. Em cartaz há cinco anos, é hoje o primeiro espetáculo permanente da serra gaúcha, com apresentações durante todo o ano e já foi visto por mais de meio milhão de pessoas. O público poderá apreciar uma versão pocket do universo de Korvatunturi, na Embaixada, todos os sábados, às 17h. Em julho, o espetáculo poderá ser assistido na íntegra durante toda a semana – com sessões às segundas, terças, quintas, sextas e sábados, no Teatro Korvatunturi (Rua São Pedro, 663 – Centro).

Ainda durante todos os sábados do evento, ocorrerá a Feijoada Estação Gramado Laghetto Pedras Altas, da rede de Hotéis Laghetto. Uma opção deliciosa do tradicional prato brasileiro para quem vai desfrutar as delícias do frio. A Rede Laghetto Hotéis é a maior da Serra e o Hotel Laghetto Allegro Pedras Altas é o sétimo empreendimento do grupo na cidade de Gramado. Os vouchers para a feijoada podem ser retirados na embaixada do Estação Gramado.

O Gramado Zoo terá uma participação especial na programação deste ano. Aos domingos, o público que estiver na embaixada poderá participar de uma aula de educação ambiental e conhecer o gavião da espécie carrapateiro, chamado de Chimarrão, e conhecer um pouco da sua história e da importância de preservar a fauna.  Além, é claro, de registrar este momento.




CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA ESTAÇÃO GRAMADO 2017:

EMBAIXADA ESTAÇÃO GRAMADO

Espaço Melitta

O Espaço Melitta no Estação Gramado oferece experimentação de café passado na hora. O Público poderá provar diferentes tipos de cafés. Baristas estarão explicando o método de preparo e as características do produto, com o intuito de proporcionar ao público o máximo prazer da bebida.  No espaço, estarão disponíveis sete opções de cafés: Tradicional, Extraforte, Especial, Descafeinado e cafés superiores da linha Regiões Brasileiras – Mogiana, Sul de Minas e Cerrado. O visitante pode ficar à vontade para escolher a quantidade e os sabores que quiser.

McDonalds

De sexta a domingo, o McDonalds estará promovendo diversas atividades para crianças como pintura facial, recreacionistas, distribuição de brindes de McLanche (livrinhos), além de informativos com os descontos do mês.

MÚSICA E DIVERSÃO

14 de julho (sexta-feira) às 13h – Sala de Redação ao vivo, na Embaixada

15 de julho (sábado) às 16h –  Pocket Show com Pedro Ernesto e Banda

22 de julho (sábado) às 16h – Discotecagem com Rodrigo Adams

23 de julho (domingo) às 15h – PB Fora do ar: Os comunicadores do Pretinho Básico, da

Rádio Atlântida em um bate-papo descontraído com o público do Estação. Participam: Potter, Arthur, Rafinha e Duda.

23 de julho (domingo) às 10h – Os 12 Violoncellos Filarmônicos da Escola de Música de Gütersloh/Alemanha – Rua Coberta

30 de julho (domingo) às 15h – Discotecagem com Lelê Bortholacci

TODOS OS SÁBADOS 

11h Degustação Caldinho de feijão Laghetto;

12h Feijoada Estação Gramado Laghetto Pedras Altas, da rede de Hotéis Laghetto (Rua Cel. João Corrêa, 287 – Gramado).

17h Pocket show do espetáculo Korvatunturi

TODOS OS DOMINGOS

11h Participação do Gavião Chimarrão, do Gramado Zoo, e explicações sobre a importância da preservação da natureza

OFICINAS GRATUITAS

Oficinas Pães e Cucas*

*As inscrições serão feitas na Embaixada e as aulas ministradas pela Associação dos Fornos de Gramado em parceria com a EMATER, no segundo andar da Casa do Colono.

12 de julho – Oficina de Pão com Linguiça – Linha Bonita

19 de julho – Oficina Cuca Prestígio – Linha Serra Grande Alemã

26 de julho – Oficina de Pão de Milho – Linha Nova

Todas as quartas, às 15 horas. Lotação 20 pessoas.

Escola do Mate

Acontecerão todas as quartas, às 11 horas, na Embaixada. Não necessita de inscrição prévia. As aulas serão ministradas pela equipe do Parque Gaúcho.

Oficinas de artesanato*

*As inscrições serão feitas na Embaixada e serão ministradas na feira de artesanato, ao lado da embaixada.

 13 de julho – Oficina de pintura em couro

20 de julho – Oficina de Tricô

27 de julho – Oficina de Biscuit

Todas as quintas, 15h. Duração de uma hora. Lotação de no máximo 5 participantes.

ATRAÇÕES PRAÇA DAS ETNIAS

Casa do Colono: São comercializados diversos tipos de produtos: biscoitos, doces, queijos, salames, massas caseiras, deliciosas geleias, chocolates, sucos, vinhos, chimarrão, entre outras delicias da serra gaúcha. Está aberta diariamente, das 9h às 19h.

Fornos de Gramado: Local onde se pode encontrar delícias da colônia de Gramado como pães sovados, de milho ou de aipim; cucas simples, com chocolate, ricota ou com frutas, além de deliciosos pãezinhos com linguiça. O espaço recebe mais de 6 milhões de visitantes anuais. Aberto diariamente durante o Estação Gramado das 8h às 20h.

Feira de Artesanato: O espaço abriga peças originais e criadas por trabalhadores da região. Os expositores oferecem uma extensa variedade de produtos para decoração, utilidade doméstica e pessoal. Funcionamento: de domingo a sexta, das 10h às 19h e aos sábados das 14h às 19h.

O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio McDonalds. Apoio institucional Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Bustour, Laghetto Hoteis, Espetáculo Korvatunturi.




Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:
Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Comente este post

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.