» » Gramado recebe “Ô Churras”, primeiro festival de churrasco do Rio Grande do Sul

Gramado recebe “Ô Churras”, primeiro festival de churrasco do Rio Grande do Sul

postado em: Blog | 0

Diferentes tipos de carnes, cortes nobres, degustação sofisticada e um cenário fascinante. Esse não é qualquer churrasco, é “Ô Churras”, primeiro festival gastronômico do gênero no Rio Grande do Sul que irá acontecer dia 9 de dezembro na Caza Wilfrido em Gramado.

Gramado recebe Ô Churras, primeiro festival de churrasco do Rio Grande do Sul
Gramado recebe “Ô Churras”, primeiro festival de churrasco do Rio Grande do Sul



A proposta é reunir as melhores carnes, seus diferentes cortes e distintos estilos de cocção em um grande festival de churrasco. Serão oito horas de evento, tudo feito de maneira rústica e artesanal com um toque contemporâneo no destino mais sofisticado do Brasil: Gramado.

Oito estações de comida e quatro de bebida estarão distribuídas pelos mais de 1.400 m² da Caza Wilfrido, um dos principais espaços para eventos da cidade serrana. Cada estação irá apresentar uma especialidade diferente como gado, suínos, aves, pão de alho e queijo com chefs que dominam técnicas distintas.

Além da variedade de carnes, o festival também oferece no cardápio uma programação musical escolhida a dedo para fazer desse churrasco uma experiência gastronômica completa para todos os paladares.

Os ingressos, que já estão à venda, garantem o consumo livre de todos os tipos de cortes, diversos rótulos de cervejas e bebidas não alcoólicas. Para evitar o desperdício e incentivar o consumo consciente serão servidas porções de até 100 gramas de carne, que podem ser repetidas. A proposta é que todos saiam satisfeitos e saboreando um pouco da criação dos chefs de cada estação.

» Não deixe de conhecer também seis ótimas churrascarias em Gramado.

O evento, organizado pela Matilha Entretenimento Criativo, Restaurante Malbec e Facas Artesanais SG, terá também o olhar especial de Fernando Schimanoski, gramadense finalista do reality show BBQ Brasil e nomeado curador do “Ô Churras”. O mestre churrasqueiro Carlos Tossi, jurado do BBQ Brasil também é presença confirmada.




Serviço “Ô Churras”

Serviço “Ô Churras”
Serviço “Ô Churras”

Quando: 9 de dezembro, das 12h às 20h
Onde: Caza Wilfrido (Estrada Tapera Italiana, 2300 – KM 4,5), em Gramado
Ingressos: a partir de R$ 250 (dá direito a comer e beber à vontade) à venda pelo site oficial ou nos pontos de venda:

Loja Cave Di Maco – Gramado
Avenida Borges de Medeiros – 2727 – loja 20 – Centro – Gramado
Seg a Dom 10:30 às 21:00

Malbec Restaurante – Gramado
Av. Borges de Medeiros, 2101 – Gramado
Seg a Dom 11h30 às 00h

Loja SG – Gramado
Rua Garibaldi, 254 – Loja 2 – Gramado
Seg a Sáb das 10h às 18h

Loja SG – Nova Petrópolis
Av. 15 de Novembro, 1727 – Nova Petrópolis
Seg a Sáb das 10h às 18h

Mais informações:

www.ochurras.com.br

www.facebook.com/ochurrasgramado

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta