» » Novidade: Hard Rock Cafe em Gramado

Novidade: Hard Rock Cafe em Gramado

postado em: Blog | 0

Sim, a famosa rede Hard Rock Cafe abrirá uma unidade em Gramado em 2018.

Novidade: Hard Rock Cafe em Gramado
Novidade: Hard Rock Cafe em Gramado



O Hard Rock Cafe é uma cadeia americana de restaurantes temáticos com mais de 191 unidades espalhadas em 59 países, cujo tema é o Rock ‘n Roll. O primeiro restaurante foi fundado em Londres, em 14 de junho de 1971, por dois jovens americanos, Isaac Tigrett e Peter Morton.

O restaurante começou sua expansão global em 1982, quando os sócios tomaram a decisão de levar ao resto do mundo sua concepção de Café. Morton encarregou-se de abrir filiais do Hard Rock em Los Angeles e São Francisco, na Califórnia, Chicago e Houston, todos nos Estados Unidos. Tigrett levou o restaurante a Nova Iorque, Dallas, Boston, Washington D.C. e Orlando, nos EUA e a Paris, na França e Berlim, na Alemanha.

O restaurante é mais conhecido pela “atmosfera” que proporciona do que por sua comida. Para manter esta fama, o Hard Rock está constantemente à busca de doações de instrumentos e outros objetos relacionados ao Rock, sendo a empresa a detentora da maior coleção de objetos relacionados ao Rock ‘n Roll do mundo.

Em quase todas as lojas pelo mundo pode-se encontrar instrumentos autografados, roupas usadas em turnês mundiais e fotografias, também autografadas, penduradas nas paredes dos restaurantes.

No Brasil, a primeira unidade do Hard Rock Cafe foi inaugurada em Curitiba (PR) em 2015, tornando-se imediatamente um lugar badalado e muito requisitado na cidade.

Hard Rock Cafe em Gramado




E a segunda unidade do Hard Rock Cafe será inaugurada em Gramado, já no primeiro trimestre de 2018. Com um investimento de cerca de R$ 10 milhões, o Hard Rock Cafe em Gramado ficará localizado no centro cidade, em um prédio de três andares (onde antes era a loja da Idea Tissot). O espaço vai abrigar uma loja de souvenirs, o pub e um centro de convenções, modelo semelhante a uma unidade de Orlando, nos Estados Unidos.

O empreendimento é uma parceria da família Michaelsen com o Grupo Feltrin, de Farroupilha. Quem está à frente do grupo farroupilhense é Fabiano Feltrin, conhecido por se apresentar como cover de Elvis Presley. Ele conheceu os donos da marca quando ganhou um concurso de covers do Elvis e passou a se apresentar em diversas das 190 unidades do Hard Rock Café espalhadas em 60 países.

Fonte: Miron Neto

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta