» » Gramado: Pontos turísticos para conhecer e se apaixonar

Gramado: Pontos turísticos para conhecer e se apaixonar

postado em: Blog | 0

Conheça oito pontos turísticos de Gramado e coloque no seu roteiro de viagem para a Serra Gaúcha estes pontos de interesse.

Gramado: Pontos turísticos para conhecer e se apaixonar
Gramado: Pontos turísticos para conhecer e se apaixonar



Quem viaja para a Serra Gaúcha busca toda a magia e encantamento que a região oferece, com suas culturas italianas e alemãs prevalecendo em cada detalhe. Os pontos turísticos de Gramado são destaques de várias reportagens e recomendações de viagem, seja das agências de turismo ou de viajantes que voltaram maravilhados e incentivam parentes e amigos a conhecerem esses lugares.

Porém, dependendo do seu tempo de permanência, nem sempre é possível visitar todos os pontos turísticos de Gramado, pois tem muita coisa para ver – o que não é nenhum problema, já que você com certeza desejará retornar muitas outras vezes.

E é importante lembrar que em Gramado pontos turísticos são praticamente um pleonasmo, afinal, a cidade por si só é encantadora e um simples bater de pernas por suas belas ruas e avenidas faz o coração do viajante bater mais forte.

Mas para facilitar, separei aqui oito dos mais importantes pontos turísticos da cidade. São os principais pontos de interesse de Gramado, especialmente para quem está viajando pela primeira vez para a Serra Gaúcha.

» Aproveite e veja também: 9 passeios gratuitos em Gramado para aliviar seu bolso

Gramado pontos turísticos: 8 lugares para colocar no seu roteiro

Veja a seguir alguns dos pontos turísticos mais famosos de Gramado e organize seus dias de viagem para conhecer todos eles.

01 – Lago Negro

Gramado pontos turísticos: Lago Negro
Gramado pontos turísticos: Lago Negro

Cartão-postal de Gramado e uma das atrações mais visitadas, o Lago Negro é um lago em forma de ‘U’, onde o visitante não consegue enxergar as duas margens simultaneamente, sendo obrigado a caminhar por elas e, com isso, apreciar toda a beleza do lugar.

Uma das atrações do Lago Negro são seus famosos pedalinhos em formato de cisne e caravela, que fazem a alegria dos visitantes.

Veja mais detalhes, fotos e um vídeo sobre o Lago Negro aqui.

Informações

Ingresso: Entrada gratuita. Os pedalinhos são pagos.

Onde: Rua A. J. Renner – Bairro Planalto/Lago Negro – Gramado/RS.

Horário: O lago fica aberto 24h por dia. Os pedalinhos funcionam das 8h30 às 19h.

02 – Mini Mundo

Gramado pontos turísticos: Mini Mundo
Gramado pontos turísticos: Mini Mundo

O encantador parque de miniaturas de Gramado atrais milhares de turistas todos os anos. Em funcionamento desde 1983, o Mini Mundo é uma das maiores atrações turísticas da cidade. O nível de detalhes de suas réplicas em miniatura de famosas construções do Brasil e do mundo impressionam a todos os que visitam o parque.

Veja mais detalhes, fotos e um vídeo sobre o Mini Mundo aqui.

Informações

Ingresso: Verificar o valor no site

Onde: Rua Horácio Cardoso, 291 – Gramado/RS.

Horário: Diariamente das 09:15 às 17:00

03 – Fonte do Amor Eterno

Gramado pontos turísticos: Fonte do Amor Eterno
Gramado pontos turísticos: Fonte do Amor Eterno

Imperdível para casais apaixonados. A Fonte do Amor Eterno foi inaugurada em 12 de novembro de 2013, fruto de empreendedores da região e primeira ação do projeto ‘Gramado Amado’.

Com um cercadinho de metal ao redor da fonte, a ideia é que você o casal pendure um cadeado declarando todo o seu amor um pelo outro. Os cadeados podem ser adquiridos em qualquer loja do Boulevard São Pedro.

Se estiver curtindo momentos românticos ao lado da pessoa amada, não deixe de passar pela fonte.

Informações

Ingresso: O acesso à fonte é livre, mas as lojas, caso você queira adquirir um cadeado, funcionam diariamente das 10h às 19h.

Onde: Av. Borges de Medeiros, 2659, ao lado da Igreja Matriz São Pedro, Centro – Gramado/RS.



04 – Rua Coberta

Gramado pontos turísticos: Rua Coberta
Gramado pontos turísticos: Rua Coberta

Com menos de 100 metros de comprimento, a charmosa Rua Coberta (originalmente chamada de Rua Madre Verônica), é uma galeria protegida por um telhado de vidro, com trepadeiras.

Reúne bares, cafés, bistrôs e algumas lojas de malha – aqui fica o burburinho da cidade, principalmente à noite. Nos cardápios há caldos, chocolate quente, vinhos e cervejas.

É nesta charmosa rua que o turista pode observar o fervor do centro da cidade. Além disso, a Rua Coberta é uma excelente opção turística para quem quer fugir do tempo frio e chuvoso do inverno, mas sem deixar de apreciar o glamour de Gramado.

Informações

Ingresso: Entrada gratuita.

Onde: Em frente ao Palácio de Festivais e da Igreja Matriz São Pedro, e ao lado da Praça Major Nicoletti – Gramado/RS.

Horário: O acesso à rua é livre, mas as lojas costumam fechar às 19h, enquanto os restaurantes e cafés funcionam, normalmente, até a meia-noite.

» Coloque também no seu roteiro: O que fazer em Gramado: 11 passeios obrigatórios em Gramado e Canela

05 – Vale do Quilombo

Gramado pontos turísticos: Vale do Quilombo
Gramado pontos turísticos: Vale do Quilombo

Existem alguns lugares em Gramado que acabam se destacando pela sua beleza, como é o caso do Vale do Quilombo. É uma paisagem que vai tirar seu fôlego.

Se estiver na Av. Borges de Medeiros, vá até o cruzamento com a Av. das Hortênsias. De lá, siga a Av. das Hortênsias no sentido de Canela, margeando à direita da estrada. Em poucos minutos você chegará ao Belvedere do Vale do Quilombo, um mirante que dá visão para toda a amplitude e beleza do vale.

Veja mais detalhes, fotos e um vídeo sobre o Vale do Quilombo aqui.

Informações

Ingresso: Entrada gratuita.

Onde: Av. das Hortênsias no sentido de Canela – Gramado/RS.

Horário: Aberto 24h.

06 – Palácio dos Festivais

Gramado pontos turísticos: Palácios dos Festivais
Gramado pontos turísticos: Palácios dos Festivais

Localizado bem no centro da cidade, na frente da Rua Coberta, o Palácio dos Festivais é a sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado – Cinema Brasileiro e Latino.

No período do evento – em agosto – estende seu tapete vermelho que corre por toda a Rua Coberta até a porta de entrada, para receber os cineastas, atores, atrizes, produtores e a imprensa especializada.

Durante o Natal Luz, abriga a Bilheteria Central do evento, onde você pode adquirir ingressos para as atrações.

Nos meses de férias (janeiro, fevereiro e julho), as sessões acontecem todos os dias da semana, no mesmo horário.

Informações

Ingresso: Verificar valor na bilheteria.

Onde: Av. Borges de Medeiros, Centro – Gramado/RS.

Horário: Sessões às sextas, sábados e domingos, às 20h30.

Importante: Durante o dia, fora o horário das sessões, o cinema fica fechado, portanto, não pode ser visto por dentro, apenas fotografado da fachada.

07 – Snowland

Gramado pontos turísticos: Snowland
Gramado pontos turísticos: Snowland

Uma das atrações turísticas que mais tem encantado os visitantes que vão a Gramado é, sem dúvida, o parque Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas.

Com uma área total de 16 mil metros quadrados (dos quais quase 8 mil metros quadrados dedicados a esportes e diversões na neve, com temperatura de 3 graus negativos).

Com capacidade para receber até 3,5 mil pessoas por dia, o Snowland é para obrigatória para quem vai a Gramado. Lá você terá a oportunidade de aprender a esquiar e participar de várias atividades na neve, sem mencionar os outros ambientes como lojas e restaurantes, que tornam a sua estada ali ainda mais agradável.

Veja mais detalhes, fotos e um vídeo sobre o Snowland aqui.

Informações

Ingresso: Você pode comprar seu ingresso clicando aqui.

Onde: RS 235, Nº 9009 – Bairro Carazal – Gramado/RS.

Horário: Segunda à sexta, das 10h às 17h | Sábados, domingos e feriados, das 09h às 18h

08 – Pórticos de Gramado

Gramado pontos turísticos: Pórticos de Gramado
Gramado pontos turísticos: Pórticos de Gramado

Obviamente, não podem faltar fotos suas nos famosos pórticos de entrada para Gramado. É como ir à Disney e não tirar foto com o Mickey.

Os dois pórticos de Gramado já são verdadeiros monumentos de boas-vindas ao turista, reproduzindo o charmoso estilo germânico que predomina na cidade.

Existem dois pórticos com os quais você pode se deparar ao chegar no município, dependendo do trajeto escolhido: o pórtico de Nova Petrópolis (foto acima) e o pórtico de Taquara (foto do início deste post).

Informações

Via Nova Petrópolis: Endereço: Av. das Hortênsias, Gramado – RS, 95670-000

Via Taquara: Endereço: Rod. ERS-115, Gramado – RS, 90670-000




É claro que existem muitos outros pontos turísticos em Gramado e vários outros lugares que valem conhecer. Mas estes oito são aqueles principais que todo turista precisa conhecer em sua primeira viagem.

Para conhecer outros lugares fantásticos de Gramado, é só continuar navegando aqui pelo blog que está recheado de dicas.

Veja mais dicas de Gramado:

Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Deixe uma resposta