» » Gramado em fevereiro: Dicas para aproveitar a baixa temporada

Gramado em fevereiro: Dicas para aproveitar a baixa temporada

postado em: Blog | 0

Veja como aproveitar ao máximo sua viagem para Gramado em fevereiro e tire proveito da baixa temporada na Serra Gaúcha.

Gramado em fevereiro: Dicas para aproveitar a baixa temporada
Gramado em fevereiro: Dicas para aproveitar a baixa temporada



Vai viajar para Gramado em fevereiro? Excelente! Por ser o início da baixa temporada, você terá uma cidade mais tranquila e sossegada, com ótimas opções de passeios e restaurantes sem ter que enfrentar filas ou disputar lugares.

Mas não se engane: fevereiro em Gramado conta com muitas atividades e opções para lazer e turismo. A Serra Gaúcha sempre tem algo novo a ser descoberto ou, muitas vezes, redescoberto – aquele lugarzinho que passou batido desde a sua última viagem ou o passeio que não deu tempo de fazer, etc.

Outra grande vantagem de visitar Gramado em fevereiro é que o mês inicia a baixa temporada na região. Com isso, hotéis, passeios e até alguns restaurantes passam a ter valores mais em conta. Longe da temporada de inverno e da grande procura pelo Natal Luz em dezembro, fevereiro é extremamente atrativo para quem quer conhecer a Serra Gaúcha sem gastar muito.

A seguir explicarei melhor sobre o clima, o que usar, onde se hospedar e quais os melhores passeios para fazer nessa época.

Qual a temperatura de Gramado em fevereiro?

Gramado em fevereiro: Calor predomina durante todo o mês
Gramado em fevereiro: Calor predomina durante todo o mês

Não quero ser desmancha-prazeres, mas é preciso encarar a realidade: em fevereiro o verão está no ápice no Brasil e, obviamente, Gramado enfrenta temperaturas altas.

Claro, por ser uma cidade serrana, o calor é mais ameno em Gramado do que em outras regiões do país. Mas isso não impede que os termômetros passem dos 30°C facilmente em alguns dias. Durante a noite, a temperatura pode cair para a metade, fazendo uns 15°C.

Se você ama o frio (como eu), não fique triste. Sempre haverá aqueles dias mais ‘friozinhos’ onde os termômetros ficam próximos dos 20°C.

Ah, vale a pena alertar: prepare-se para chuvas nesse período, também.

O que vestir em Gramado em fevereiro?

Gramado em fevereiro: Use roupas mais leves, mas traga roupas de frio para eventualidades.
Gramado em fevereiro: Use roupas mais leves, mas traga roupas de frio para eventualidades.

Agora que você sabe que faz calor em Gramado no mês de fevereiro, pode tirar da mala aquele monte de casacos, gorros, meias de lã e cachecóis.

Para passear na cidade nessa época, estamos falando de roupas leves e confortáveis: jeans, saias ou bermudas, camisetas e tênis. Simples assim.

Não esqueça do protetor solar e bonés, especialmente para as crianças.

Como o tempo sempre pode nos surpreender, leve um conjunto de roupas de frio por garantia. Uma jaqueta ou malha mais grossa já ajuda.



Onde ficar em Gramado em fevereiro?

Gramado em Fevereiro: Estalagem St. Hubertus
Gramado em Fevereiro: Estalagem St. Hubertus

Aqui já começam as boas notícias. Como fevereiro é baixa temporada em Gramado, você pode aproveitar para se hospedar nos hotéis mais chiques e disputados. Gramado está repleta de hotéis de sonho, extremamente bem localizados e à sua espera em fevereiro. A seguir listo cinco deles (clique no nome de cada um para pesquisar valores e disponibilidade):

O que fazer em Gramado em fevereiro?

Gramado em Fevereiro: Gramado In Concert
Gramado em Fevereiro: Gramado In Concert

Fevereiro é mês de carnaval. E, apesar do carnaval em Gramado passar quase despercebido – o que é ótimo para quem deseja fugir da folia (como eu), – as pessoas que gostam de pular e se divertir encontrarão no Gramado Fantasia uma excelente opção de entretenimento. Apesar de pouco divulgado, o Gramado Fantasia é considerado um dos melhores carnavais de salão do Brasil.

Indo no sentido diametralmente oposto ao samba e à folia, fevereiro em Gramado também é o mês do Gramado In Concert. Imagine desfrutar das belezas e atrativos turísticos de uma das mais belas cidades brasileiras e, além disso, poder ouvir o melhor da música erudita em concertos de orquestras, grupos de câmara e solistas. Esta é a proposta do Gramado in Concert – Festival Internacional de Música, que oferece uma intensa programação artística com artistas nacionais e internacionais.

Como você pode ver, Gramado em fevereiro tem ótimas atrações para todos os gostos.

Quais os melhores passeios de Gramado em fevereiro?

Gramado em Fevereiro: Lago Negro
Gramado em Fevereiro: Lago Negro

Fevereiro costuma ser o mês mais quente do ano, por isso, vale a pena curtir parques e passeios a céu aberto. Visitar lugares como o Lago Negro ou Le Jardin é uma obrigação em qualquer época do ano. Estes dois lugares precisam estar no seu roteiro.

Os parques temáticos também são uma excelente opção para curtir a Serra Gaúcha no calor de fevereiro. O famoso Snowland (veja o valor dos ingressos) é um lugar que você está obrigado a conhecer. E também é possível comprar pacotes para os parques de Gramado (aqui) e Canela (aqui), assim você consegue visitar as principais atrações de cada cidade.

E já que falamos de Canela, visitar o Parque do Caracol no verão é encantar-se com a beleza e a exuberância das paisagens naturais que só a Serra Gaúcha pode oferecer.




Onde comer em Gramado em fevereiro?

Gramado em Fevereiro: Bouquet Garni
Gramado em Fevereiro: Bouquet Garni

O difícil dilema de quem visita Gramado é encontrar um lugar para comer. Não pela falta de opções, ao contrário, a cidade está apinhada de restaurantes – e praticamente todos excelentes. Por isso a escolha é complicada.

Se você busca algo mais típico, recomendo vivamente os galetos da Casa DiPaolo. Um ambiente rústico e aconchegante onde você provará deliciosos pratos da culinária italiana.

Se você está mais propenso à gastronomia alemã, então pode dar um pulo no Biergarten do parque Alemanha Encantada. Um espaço temático e gastronômico, onde se pode apreciar pratos típicos da culinária alemã. A receita das salsichas servidas no Biergarten foi elaborada por um mestre salsicheiro vindo da Alemanha, o que garante a qualidade e característica originais do prato.

Se você busca opções mais sofisticadas e que fujam ao convencional, o belíssimo Bouquet Garni será uma surpresa recompensadora. Além dele, o charmoso La Table D’Or oferece opções de cozinha mediterrânea que levam você em uma jornada de sabores e sensações inesquecíveis.

Espero que essas dicas tenham ajudado a organizar melhor sua viagem para Gramado em fevereiro. E qualquer dúvida, é só entrar em contato ou deixar um comentário aqui no final da página.



Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:

Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Comente este post

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.