» » O que fazer em Canela: Hotéis, restaurantes e passeios imperdíveis

O que fazer em Canela: Hotéis, restaurantes e passeios imperdíveis

postado em: Blog | 0

Descubra aqui o que fazer em Canela e conheça as belezas, encantos e surpresas que esta bela cidade da Serra Gaúcha lhe reserva.

O que fazer em Canela: Hotéis, restaurantes e passeios imperdíveis
O que fazer em Canela: Hotéis, restaurantes e passeios imperdíveis



Canela é uma cidade realmente encantadora. Vizinha de Gramado, ela compartilha com a ‘irmã’ o título de destino turístico mais buscado na Serra Gaúcha – especialmente no inverno.

Como eu já havia publicado aqui um post sobre o que fazer em Gramado, nada mais justo do que dedicar também um artigo para que os leitores do blog saibam o que fazer em Canela.

Repleta de áreas verdes e parques exuberantes, ideais para quem ama o contato com a natureza e ecoturismo, Canela se destaca pelas suas paisagens naturais inigualáveis, além da típica arquitetura alemã e excelentes opções gastronômicas.

Canela tem algo que me fascina: ela possui um ar mais ‘interiorano’, mais simples e rústico, se comparada à cintilante Gramado. É difícil de explicar, só estando lá para entender esse contraste. Podemos dizer que o tempo escoa mais devagar em Canela.

A seguir, tentarei dar uma ‘pincelada’ nos principais tópicos sobre Canela para que você possa organizar sua viagem e separar um ou mais dias para curtir essa linda cidade.

O que fazer em Canela: Dicas de hotéis

O que fazer em Canela: Dicas de hotéis
O que fazer em Canela: Dicas de hotéis

Canela possui excelentes opções de hotéis e pousadas que vão lhe garantir dias de tranquilidade, descanso e muito dolce far niente. Para não ficar muito cansativo, vou limitar minha recomendação a três bons hotéis em Canela.

Hotel Laghetto Vivace Viale

A rede Laghetto é uma das mais importantes e de maior abrangência na hotelaria do Rio Grande do Sul. O Vivace Viale oferece tudo o que você espera de um excelente hotel, com apartamentos confortáveis, bicicletário, espaços kids e fitness. Localizado na Av. das Hortênsias, fica a meio caminho entre Gramado e Canela.

» Veja os valores e disponibilidade aqui

Hotel Tissiani Canela

A rede Tissiani também possui hotéis em Gramado, o que garante um bom padrão de qualidade no atendimento e infraestrutura. Localizado no centro da cidade, o Tissiani Canela esbanja charme e conforto. Acolhedor, é ideal para quem busca um ótimo hotel em Canela.

» Veja os valores e disponibilidade aqui

Klein Ville Canela

A Klein Ville é outra rede hoteleira presente em várias cidades da Serra Gaúcha. O Klein Ville Canela está próximo da praça central de Canela, com boas opções de lazer como piscina térmica, playground e sala de jogos. O café da manhã em estilo colonial, as bebidas no bar do hotel à noite e o aconchego da lareira são imperdíveis.

» Veja os valores e disponibilidade aqui



O que fazer em Canela: Dicas de restaurantes

O que fazer em Canela: Dicas de restaurantes
O que fazer em Canela: Dicas de restaurantes

As opções gastronômicas em Canela são bem variadas e surpreendentes. De belos cafés a restaurantes mais sofisticados, a cidade está pronta para oferecer sabores e sensações incríveis.

Um dos lugares mais bacanas é o Empório Canela. Um simpático bistrô que mistura gastronomia, livraria, música e artesanato – é encantador. Localizado bem no centro de Canela, com certeza será um lugar recorrente durante sua estadia na cidade.

Dos mesmos proprietários do Empório Canela, você não pode deixar escapar o Magnólia. Aqui, a gastronomia se une à magia do cinema em um ambiente retrô que encanta de imediato. Seja para jantar no restaurante, apreciar os drinks no bar ou assistir um filme, a experiência do Magnólia é incomparável.

Outro lugar que você precisa conhecer é o Braziliano Canela. Um café e bistrô sensacional. O ambiente é convidativo, ideal para ir sem pressa. Além dos lanches, as sobremesas beiram o divino. Taças de sorvete artesanal feito na região e cobertas com chocolate farão você voltar várias vezes à casa.




O que fazer em Canela: Dicas de passeios

O que fazer em Canela: Dicas de passeios
O que fazer em Canela: Dicas de passeios

Lugares incríveis para conhecer em Canela é o que não faltam, especialmente se você ama a natureza e muito verde. Se você ainda não conhece a cidade, vou me ater aos passeios obrigatórios.

O primeiro, obviamente, é caminhar pela cidade, especialmente no centro, onde está localizada a imponente Catedral de Pedra (falo dela aqui), cuja iluminação à noite é um espetáculo. Opções de compras e lembrancinhas rodeiam a praça central e garantirão momentos muito agradáveis.

Fugindo do centro e rumando para os parques, você precisa conhecer o Parque Estadual do Caracol, cuja vedete é a famosa Cascata do Caracol e sua queda d’água de 131 metros. Impossível não se emocionar.

Outro lugar que você precisa conhecer é o Castelinho Caracol (falo detalhadamente dele aqui). Um museu e casa de chá que nos faz viajar para um mundo de conto de fadas. Além de servir o melhor strudel de toda a Serra Gaúcha. É meu lugar favorito em Canela.

Você encontrará no Parque da Ferradura e no Ecoparque Sperry momentos únicos junto à mata nativa em paisagens de tirar o fôlego. E no Sperry ainda tem a chance de conhecer o excelente restaurante Bêrga Mótta, especializado em comfort food brasileira.

Passeios com crianças em Canela

Para passeios com crianças em Canela, o Alpen Park (veja as atrações aqui) oferece incontáveis opções de entretenimento.

Além dele, o Mundo a Vapor (ingressos aqui) é incrível para divertir e ensinar as crianças sobre o funcionamento de máquinas a vapor.

O Parque Terra Mágica Florybal (ingressos aqui) encantará os pequenos com dinossauros e personagens gigantes.

Espero que estas dicas sobre o que fazer em Canela tenham ajudado a organizar melhor seu roteiro de viagem. Se você tiver alguma dúvida, é só entrar em contato ou deixar um comentário no final desta página.



Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:
Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Comente este post

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.