» » Dicas de Gramado para mulheres

Dicas de Gramado para mulheres

postado em: Blog | 0

Dicas exclusivas de Gramado para mulheres que desejam ter uma experiência única e inesquecível na Serra Gaúcha.

Dicas de Gramado para mulheres
Dicas de Gramado para mulheres



Casada, solteira, viúva, introvertida, extrovertida… Não importa que tipo de mulher você é, viajar pode proporcionar momentos únicos e vivências incríveis.

Gramado é uma cidade linda, rica em paisagens naturais e belas arquiteturas que fazem a mente sonhar e o coração bater mais forte. Não é à toa que já foi eleita um dos melhores destinos turísticos do Brasil – especialmente no inverno.

A cidade abraça todos os tipos de mulheres: Fãs da alta gastronomia, que apreciam bons momentos à mesa. Aventureiras que amam o ar livre e o ecoturismo. E as que desejam apenas relaxar e vivenciar momentos de tranquilidade.

O número de mulheres que viajam sozinhas cresce a cada dia. Reflexo de sua independência por assumirem o controle de suas próprias vidas. Já faz tempo que as mulheres deixaram de lado seus medos e têm se aventurado em viagens e experiências de vida inesquecíveis.

E para vivenciar essas experiências, você não precisa ir para os EUA, Europa ou Ásia. Nada disso. Aqui no Brasil mesmo, Gramado oferece lugares e passeios incríveis para mulheres que viajam sozinhas ou com amigas. A cidade é muito, muito mais do que apenas fondue e chocolates.

Ela possui diversas atrações e passeios capazes de agradar a todos os gostos.

Veja a seguir algumas dicas de Gramado para mulheres:

Gramado para mulheres: Lago Negro

Gramado para mulheres: Lago Negro
Gramado para mulheres: Lago Negro

O belíssimo Lago Negro (saiba mais aqui) é um lago artificial situado em uma das áreas mais lindas de Gramado – e a entrada é gratuita.

É um lugar de paz, cercado por uma natureza linda. Onde o colorido das flores se mistura aos sons relaxantes dos pássaros e das árvores farfalhando ao vento. Tudo isso refletido em suas águas escuras.

O silêncio da manhã inunda a sua alma de tal forma que traz uma enorme sensação de paz, fazendo você esquecer em instantes perturbação ou problema.

Se você é uma mulher que gosta de se manter em forma, o Lago Negro é circundado por uma pista propícia para corrida ou para fazer uma caminhada enquanto aprecia a paisagem.

Lá é possível também fazer passeio de pedalinhos e comprar lembrancinhas.

Gramado para mulheres: Le Jardin Parque de Lavanda

Gramado para mulheres: Le Jardin Parque de Lavanda
Gramado para mulheres: Le Jardin Parque de Lavanda

Inaugurado em 2006, o Le Jardin é o primeiro parque de lavanda do Brasil (saiba tudo sobre ele aqui).

Se você é louca por flores e jardins, vai entrar em êxtase no Le Jardin. Ali é possível apreciar um lindíssimo jardim de flores e lavandas que conseguem arrancar suspiros dos corações mais duros.

Só a paisagem já vale a visita (que é grátis), mas você ainda pode fazer compras na lojinha temática lindamente decorada e (por que não?) provar um delicioso strudel no café do Le Jardin.

Gramado para mulheres: Snowland

Gramado para mulheres: Snowland
Gramado para mulheres: Snowland

Se você é uma mulher aventureira e fã de esportes radicais, por que não aproveitar sua viagem para Gramado e esquiar na neve no Snowland?

O primeiro parque de neve indoor das Américas (mais sobre ele aqui) é uma atração imperdível em Gramado. O parque está localizado em uma área de 16 mil metros quadrados inteiramente dedicada ao frio.

Único parque de neve do Brasil, você tem à disposição mais de 30 atrações, como pistas de esqui, snowboard e patinação.

Seja sozinha, com uma amiga ou com a família, a diversão e as risadas são garantidas.

Você pode comprar os ingressos para o Snowland aqui.



Gramado para mulheres: Kurotel

Gramado para mulheres: Kurotel
Gramado para mulheres: Kurotel

Considerado o Melhor Spa Médico do Brasil e Melhor Spa da América do Sul, o Kurotel (saiba tudo sobre ele aqui) é tudo (e muito mais!) o você pediu para viver dias de tranquilidade, sossego, relaxamento e cheia de mimos.

Seja para emagrecer ou apenas para relaxar, o Kurotel é um lugar perfeito para mulheres que querem ou precisam aprender novos hábitos para ter uma vida mais saudável.

Localizado em uma região privilegiada de Gramado, o Kurotel foi reconhecido pelo World Luxury Spa Award como o Melhor Spa Médico da América do Sul na edição de 2017.

O spa prioriza as necessidades individuais de cada um, a fim de proporcionar aos seus hóspedes um estilo de vida mais saudável.

É um refúgio perfeito e um presente que você merece se dar.

Gramado para mulheres: Chá da tarde no hotel Ritta Höppner

Gramado para mulheres: Chá da tarde no hotel Ritta Höppner
Gramado para mulheres: Chá da tarde no hotel Ritta Höppner

Se você ama um chá da tarde repleto de charme em um ambiente lindo e aconchegante, então sinta-se desde já obrigada a conhecer o Chá da Tarde no Hotel Ritta Höppner (um dos melhores hotéis do Brasil).

Este é, sem dúvida, um programa imperdível na cidade. O chá em estilo inglês é servido diariamente no Restaurante Höppner entre 16h30 e 18h00.

Com uma excelente variedade de doces e salgados, o chá da tarde encanta moradores e turistas. É uma ótima opção para encerrar o dia de uma forma tranquila e em paz, cercada por uma paisagem que acalenta o coração.

O chá da tarde é aberto tanto para hóspedes quanto para visitantes, mas se você quiser se hospedar lá (vale muito a pena), pode fazer sua reserva no Ritta Höppner aqui.




Gramado para mulheres: Caminhada na Avenida Borges de Medeiros

Gramado para mulheres: Caminhada na Avenida Borges de Medeiros
Gramado para mulheres: Caminhada na Avenida Borges de Medeiros

A Avenida Borges de Medeiros (saiba tudo sobre ela aqui) é a principal avenida de Gramado, concentrando as principais lojas e restaurantes da cidade, o que a torna um verdadeiro shopping a céu aberto.

Mas muito além de compras, ela é um convite para deliciosas caminhadas para você apreciar a arquitetura alemã de suas construções. Ou apenas relaxar na Praça Major Nicoletti enquanto observa o movimento de moradores e turistas. É uma delícia simplesmente estar ali.

A Av. Borges de Medeiros também é muito concedida pelas atrações que ocorrem ao longo do ano. Em especial destacam-se o Festival de Cinema de Gramado e os desfiles de Páscoa, da Festa do Colono e do famosíssimo Natal Luz.

Com certeza é um lugar que as mulheres não podem deixar de fazer. Seja pelas compras, pela boa comida ou por sua beleza, uma boa caminhada pela avenida é indispensável.

Estas são apenas algumas dicas de Gramado para mulheres. Você pode ajudar a complementar este post deixando suas dicas nos comentários no final desta página.



Comente pelo Facebook

comentarios

Seguir Emilio Calil:
Jornalista, escritor e designer. Fundador do LifeBreak, apaixonado por tecnologia e pela Serra Gaúcha. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com

Comente este post

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.