Emílio Calil
Uma paixão inexplicável por Gramado me fez criar este blog.

Nasci em São Paulo, mas por um erro geográfico do destino minha alma foi enviada para a bela cidade de Gramado, na Serra Gaúcha (RS), pela qual sou apaixonado. É uma sensação quase patológica, difícil de explicar. Para mim, é um lugar mágico, que me transforma e faz minha mente viajar e sonhar alto.

Amo cada canto da cidade – suas belas construções, lojas, restaurantes e paisagens naturais – e tenho um imenso prazer em falar constantemente dela. Por sugestão da minha esposa, que partilha desses mesmos sentimentos, criei este blog a fim de encontrar outras pessoas que partilham desse meu sentimento.

Assim, uso este espaço para publicar dicas e textos sobre Gramado, Canela e outras cidades da Serra Gaúcha. Minha intenção é transmitir a minha paixão, trocar informações com pessoas que também amam a região e, se possível, fazer os leitores enxergarem Gramado através dos meus olhos. Parte da minha história com Gramado pode ser lida no post O Menino e o Calendário, que explica um pouco como a cidade se tornou tão importante e mágica para mim.

Espero que você aprecie o blog e divirta-se com os textos e dicas. E fica o convite para que você também envie sua história de amor por Gramado, é só clicar aqui.

Emílio Calil

Jornalista especializado em Marketing de Conteúdo e Storytelling. Atua na área de comunicação para o mercado corporativo, com trabalhos realizados para empresas como HP, IBM, GOL e Microsoft, além de ter livros publicados sobre tecnologia. É fundador também do projeto LifeBreak (lifebreak.com.br) — uma consultoria que incentiva a produtividade com qualidade de vida. Apreciador de boa gastronomia, bons vinhos e boa conversa. O resto você descobre aqui: www.emiliocalil.com